Nosso Palestra
·20 October 2025
Camilla Orlando deixa comando do Palmeiras Feminino e assume integralmente Seleção Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·20 October 2025

O Palmeiras anunciou neste domingo (19) a saída de Camilla Orlando do comando da equipe feminina. A treinadora, que desde junho dividia suas funções entre o Verdão e a Seleção Brasileira Feminina Sub-20, agora assume integralmente a equipe canarinha.
Antes da partida da final da Brasil Ladies Cup, Camilla se despediu das atletas:
Gostaria de agradecer pela oportunidade, porque sou uma treinadora melhor através de vocês, aprendi muito, falei que minha missão vai além de onde estou
Camilla chegou ao Palmeiras no fim de 2023, vindo do Real Brasília, e trouxe na bagagem experiências na base do Internacional, na Seleção Feminina dos Emirados Árabes e no Red Bull Bragantino, onde conquistou o Brasileirão Feminino A2 em 2021. Pelo Verdão, comandou a equipe em 69 partidas e conquistou dois títulos: o Paulistão Feminino de 2024, após vitória nos pênaltis sobre o Corinthians – tornando-se a primeira mulher a conquistar um título pelo clube – e a Brasil Ladies Cup, superando o Grêmio neste domingo.
Na temporada atual, a técnica levou o Palmeiras ao terceiro lugar no Brasileirão Feminino, garantindo vaga para a Libertadores Feminina de 2026, além de conduzir o time à semifinal da Copa do Brasil Feminina, onde enfrentará o São Paulo no início de novembro. No Paulistão Feminino, a equipe está em segundo lugar, com quatro rodadas restantes para o fim da fase de grupos.
Com a saída de Camilla, o Palmeiras busca uma substituta, e, segundo apuração de Tayná Fiori, do ge, Rosana Augusto deve assumir o comando. Livre no mercado desde quinta-feira (16), após se desligar do Flamengo, Rosana coleciona uma carreira de destaque, com quatro participações em Jogos Olímpicos e quatro Copas do Mundo. Ex-lateral-esquerda, ela vestiu a camisa do Palmeiras em 2020, disputando 19 partidas, marcando seis gols e dando quatro assistências.
31/10, 21h – Palmeiras x Red Bull Bragantino (Paulistão Feminino)
04/11, 21h30 – São Paulo x Palmeiras (Copa do Brasil Feminina)
10/11, 20h – Palmeiras x Corinthians (Paulistão Feminino)









































