
Central do Timão
·6 October 2025
Camisa 10 do Corinthians tem passaporte furtado e atrasa apresentação em seleção nacional

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·6 October 2025
O atacante Memphis Depay, do Corinthians, teve seu passaporte furtado e não conseguiu viajar para os Países Baixos na noite do último domingo, 5, conforme comunicado divulgado pela federação nacional, a KNVB. O jogador, convocado para integrar a seleção durante a Data Fifa de outubro, precisa solucionar o problema do documento antes de embarcar para a Europa.
A KNVB informou também que a expectativa é de que o jogador possa viajar em breve e se apresentar ao grupo nos próximos dias. O atleta retornou ao time do Corinthians no sábado, após ficar afastado por lesão, e participou dos minutos finais da vitória por 3 x 0 sobre o Mirassol, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O treinador Ronald Koeman comentou a situação, lamentando que não possa contar desde já com o atacante: “Isso é lamentável, principalmente para Memphis, mas também para nós. Naturalmente, queremos começar os preparativos para uma pausa internacional com o elenco completo. Ao mesmo tempo, há uma situação de força maior. Esperamos que ele possa viajar para se juntar a nós no campo de treinamento o mais rápido possível.”
Vale lembrar que Memphis é o camisa 10 dos Países Baixos, somando 104 atuações que lhe renderam 52 gols e o título de maior artilheiro da história da seleção. Nesta data FIFA, a equipe enfrentará dois adversários pelas Eliminatórias da UEFA para a Copa do Mundo de 2026: Malta, fora de casa, e Finlândia, na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta-feira e sábado: 10h15 | 12h | 13h50