Camp. Brasileiro: Com gol de PH, Ceará vence São Paulo no Morumbis e sobe na classificação da Série A | OneFootball

Camp. Brasileiro: Com gol de PH, Ceará vence São Paulo no Morumbis e sobe na classificação da Série A | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·30 September 2025

Camp. Brasileiro: Com gol de PH, Ceará vence São Paulo no Morumbis e sobe na classificação da Série A

Article image:Camp. Brasileiro: Com gol de PH, Ceará vence São Paulo no Morumbis e sobe na classificação da Série A

Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará venceu o São Paulo por 1 a 0 nesta segunda-feira, 29, no Estádio Morumbis, em São Paulo (SP), pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Pedro Henrique, aos 10 minutos do segundo tempo, anotou o tento da vitória do Mais Querido.


OneFootball Videos


Com o triunfo, o Alvinegro de Porangabuçu alcançou a marca de 31 pontos, subindo para a 11ª colocação na tabela de classificação. Em 24 partidas, registra oito vitórias, sete empates e oito derrotas, com 23 gols marcados e 23 sofridos.

A equipe de Léo Condé volta a campo na quinta-feira, 2, contra o Vitória (BA). O confronto será disputado no Estádio Barradão, em Salvador (BA), às 19 horas (de Brasília).

Com reapresentação marcada para esta terça-feira, 30, no Soccer Grass NJR, o Time do Povo embarca para Salvador à tarde. Na quarta-feira, 1°, realiza apronto no Estádio Pituaçu.

São Paulo 0 x 1 Ceará | O JOGO

Mesmo atuando como visitante, o Ceará não se intimidou e ditou o ritmo do primeiro tempo diante dos paulistas. Durante os 30 minutos iniciais, apenas o Alvinegro de Porangabuçu havia chegado com perigo a meta defendida por Rafael. Pedro Raul, em duas ocasiões, parou no arqueiro do São Paulo. Richardson também.

Após o período de domínio, o Ceará recuou as linhas, devido ao crescimento do adversário em campo. Com mais posse, o São Paulo passou a trabalhar a bola, envolvendo o Time do Povo. A melhor chance dos paulistas veio do pé de Rodriguinho, após uma finalização da entrada da área ser desviada na defesa, acertando o travessão de Bruno Ferreira.

Antes do término da partida, o Vovô teve mais uma chance, dessa vez com Willian Machado. Após cruzamento de Bahia, o zagueiro tentou o arremate cruzado, mas a defesa são-paulina interceptou.

O São Paulo voltou a campo no segundo tempo pressionando o Ceará. Logo aos dois minutos, Ferreirinha recebeu pelo meio, fintou a marcação e acertou a trave de Bruno Ferreira.

A equipe de Léo Condé respondeu com Pedro Henrique. Aos 10 minutos, após passe de Matheus Bahia, a defesa desviou e a bola sobrou para o camisa 7. Com muita qualidade, o ponta-esquerda driblou o goleiro e abriu o marcador para o Ceará no Morumbis.

Com a desvantagem, o São Paulo passou a se expor mais em campo. O Ceará, por sua vez, explorava os espaços para contra-atacar. Aos 17 minutos, Lourenço serviu Galeano, que finalizou, mas Rafael defendeu.

A vantagem no placar deu tranquilidade ao Mais Querido para trabalhar a posse de bola. Sem pressa, a equipe buscava envolver o adversário com trocas de passes e, consequentemente, controlar o tempo da partida.

Nos acréscimos, em uma descida de velocidade, Guilherme foi derrubado por Sabino e o árbitro assinalou pênalti. Após análise no VAR, no entanto, Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ) voltou atrás da decisão.

A equipe alvinegra seguiu controlando o duelo até o apito final da arbitragem.

São Paulo 0 x 1 Ceará | Ficha Técnica

  • Local: Estádio Morumbis, em São Paulo (SP)
  • Data: 29/09/2025 (segunda-feira)
  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (MASTER-RO)
  • Quarto Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA-RJ)
  • Cartões amarelos: Dieguinho, Lourenço e Guilherme (Ceará) e Mailton e Lucca (São Paulo)
  • Cartões vermelhos: N/A
  • Gol: Pedro Henrique (10’2ºT)

São Paulo (5-3-2)

Rafael; Rafael Tolói (Sabino), Arboleda e Alan Franco (Lucas Moura); Cédric Soares (Dinenno), Alisson, Bobadilla, Rodriguinho (Mailton) e Enzo Díaz; Luciano e Ferreirinha (Lucca). Técnico: Hernán Crespo.

Ceará (4-3-3)

Bruno Ferreira; Fabiano, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson, Dieguinho (Zanocelo) e Lourenço (Fernando Sobral); Galeano (Guilherme), Paulo Baya (Pedro Henrique) e Pedro Raul (Vina). Técnico: Léo Condé.

View publisher imprint