Camp. Brasileiro: Em Salvador, Ceará perde para o Bahia pela 5ª rodada da Série A | OneFootball

Camp. Brasileiro: Em Salvador, Ceará perde para o Bahia pela 5ª rodada da Série A | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·21 April 2025

Camp. Brasileiro: Em Salvador, Ceará perde para o Bahia pela 5ª rodada da Série A

Article image:Camp. Brasileiro: Em Salvador, Ceará perde para o Bahia pela 5ª rodada da Série A

Gabriel Silva / Ceará SC

O Ceará lutou até o final, mas perdeu para o Bahia por 1 a 0 nesta segunda-feira, 21, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


OneFootball Videos


Com o revés, a equipe de Léo Condé mantém os sete pontos na tabela de classificação. O Time do Povo segue na 5ª colocação.

A equipe cearense volta a campo no sábado, 26, às 18h30min (de Brasília), contra o São Paulo. A partida, válida pela 6ª rodada do Brasileirão, será disputada na Arena Castelão.

BAHIA 1 X 0 CEARÁ | O JOGO

Com uma postura mais defensiva, deixando o Bahia com a posse de bola, o Ceará apostava nos contra-ataques. O avanço ofensivo acontecia, sobretudo, pelos lados do campo, com Aylon e Galeano, recebendo o apoio dos laterais Rafael Ramos e Fabiano.

A tentativa do Ceará era explorar Pedro Raul como a referência do setor ofensivo. Seja mais centralizado, disputando na área com os zagueiros do Bahia, ou atraindo a marcação para a entrada dos extremos.

A primeira chance do Time do Povo aconteceu aos 11 minutos. Após cruzamento de Fabiano, Pedro Raul escorou e Aylon cabeceou para a defesa de Marcos Felipe.

Nas outras duas oportunidades, aos 28 e aos 31, Pedro Raul arriscou, mas não conseguiu ter êxito nos arremates.

Nos acréscimos da etapa inicial, Guilherme, que entrou na vaga de Aylon, recebeu na área e arrematou, com perigo, à direita de Marcos Felipe.

Defensivamente, o Ceará conseguia sustentar o ímpeto adversário. O Bahia, com um jogo coletivo, buscava empurrar o Time do Povo para próximo da meta de Fernando Miguel, mas sem conseguiu superar o sistema de defesa.

Na etapa decisiva, o Bahia passou a deixar a posse da bola com o Ceará. A equipe de Léo Condé seguia investindo pelos lados do campo e buscando as triangulações.

Em contrapartida, o time baiano explorava o contra-ataque com Erick Pulga e Tiago. O Bahia, no entanto, não obteve sucesso nas chegadas ofensivas, devido à eficiência do setor defensivo do Time do Povo.

Aos 47 minutos do 2° tempo, após passe de Pedro Raul, Matheus Araújo finalizou, mas Marcos Felipe defendeu. No lance seguinte, após aproveitar a sobra do escanteio, Rafael Ramos arremata sobre a meta do Bahia.

Antes das chegadas do Ceará, o Bahia chegou com perigo com Ruan Pablo, mas Fernando Miguel conseguiu intervir o arremate do atacante do Tricolor.

No último lance da partida, Tiago foi derrubado na área e a arbitragem, após análise do VAR, marcou a penalidade. Na cobrança, Everton Ribeiro marcou o tento da vitória do Bahia.

Bahia 1 x 0 Ceará | Ficha Técnica

Bahia

4-3-3: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo, Erick e Rodrigo Nestor (Everton Ribeiro); Ademir (Ruan Pablo), Cauly (Tiago) e Luciano Rodríguez (Erick Pulga). Técnico: Rogério Ceni.

Ceará

4-3-3: Fernando Miguel; Fabiano, Marllon, Willian Machado e Rafael Ramos; Fernando Sobral (Lucas Lima), Dieguinho e Lucas Mugni (Rômulo); Galeano (Matheus Araújo), Aylon (Guilherme | Pedro Henrique) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)Data: 21/04/2025 (segunda-feira)Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)Quarto Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)Árbitro de Vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins (RS)Gols: Everton Ribeiro (59'2°T)Cartões amarelos: Ademir e Everton Ribeiro (Bahia) | Lucas Mugni, Rafael Ramos, Fernando Sobral e Fabiano (Ceará)Cartões vermelhos: N/A

View publisher imprint