Esporte News Mundo
·12 February 2026
Campeão europeu, Postecoglou detona diretoria do Tottenham: ‘ações são quase a antítese’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12 February 2026

Campeão da Liga Europa com o Tottenham, Ange Postecoglou não poupou críticas ao falar sobre o grupo ENIC, que gere o clube há 25 anos no podcast ‘Overlap”. Os Spurs demitiram Thomas Frank, sucessor do grego-australiano, e, segundo o técnico, isso só reforça a falta de convicção por parte de seus investidores.
“O Tottenham é um clube curioso. Fez uma grande mudança no final do ano passado, não só comigo, mas também com a saída de Daniel Levy (ex-presidente executivo), e criou todo este ambiente de incerteza. Não há garantia com qualquer treinador que se contrate. Eles tiveram treinadores de classe mundial e não tiveram sucesso. E por qual razão?”, afirmou.
O grupo de investimentos ENIC comanda os Spurs há 25 anos e recentemente fez uma mudança importante dentro do clube com a saída de Daniel Levy, acionista minoritário, do cargo de presidente executivo. Com sua saída, os Lilywhites são geridos pelos herdeiros do bilionário Joe Lewis, dono da ENIC.
Publicidade
Postecoglou explicou que o clube construiu um estádio incrível e construiu um CT moderno, mas que não se comporta como um time grande no quesito salarial do elenco. Por outro lado, a ENIC vai ao oposto pelo mantra do clube.
“Construíram um estádio inacreditável, instalações de treino inacreditáveis, mas, quando se olha para as suas despesas e, em particular, para a sua estrutura salarial, não são um clube grande. Quando se entra no Tottenham, o que se vê por todo o lado é “To Dare Is To Do” (Ousar é Fazer, em português) e, no entanto, as suas ações são quase a antítese disso. Acho que eles não perceberam que, para ganhar, é preciso correr alguns riscos.

Ange Postecoglou comemorando o título da Liga Europa (Foto: Carl Recine/Getty Images)
O grego-australiano reforçou que pessoas dentro do clube diziam que se comportam como um clube grande, mas as ações vão ao contrário e falta ambição. O técnico apontou a falta de um investimento estrutural e a falta de investimento no mercado de transferências.
“Senti que o Tottenham, como clube, dizia: ‘Somos um dos grandes’, mas a realidade é que não creio que o sejam. Era isso (falta de ambição) que eu estava a tentar quebrar. E depois que você quebra isso ao ganhar alguma coisa, o que é que eles fazem? Deitam tudo por terra e recomeçam. E não é por ter sido comigo, mas o que é que estão tentando alcançar?
Antes de ser demitido pelo Tottenham, Ange Postecoglou comandou os Spurs por duas temporadas e guiou a equipe para a conquista do tricampeonato da Liga Europa da última temporada, quebrando o tabu de 17 anos sem títulos. Após a conquista, o técnico foi demitido do cargo por conta da má campanha na Premier League e deu lugar a Thomas Frank, que foi demitido em menos de um ano.









































