MundoBola Flamengo
·2 February 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·2 February 2025
Danilo começou sua trajetória como jogador do Flamengo já levantando o troféu da Supercopa do Brasil. O defensor entrou nos minutos finais da vitória do Mengão sobre o Botafogo por 3 a 1, neste domingo (2), e conquista um título inédito em sua carreira. Após o apito final, o Camisa 13 destacou a mentalidade vencedora de Filipe Luís e do elenco rubro-negro como o diferencial para o clube estar há anos conquistando títulos no Brasil.
"Chegar, ganhar pelo clube do meu coração. Agradeço o elenco, o Bruno, o Filipe. Me deram a oportunidade de conquistar um título inédito. Olhando o Bruno Henrique dentro de campo, é fácil de entender porque o Flamengo está ganhando. Dá o exemplo, corre, se dedica. É uma grande explicação do porquê o Flamengo está há tanto tempo vencendo ou perto de vencer", iniciou Danilo.
Depois de 13 anos no futebol europeu, Danilo vê uma grande evolução no Brasil justamente por essa mentalidade de querer continuar vencendo e por dar oportunidade para um treinador como Filipe Luís. Isso além de rasgar elogios à qualidade técnica dos atletas brasileiros.
"Acho que o futebol brasileiro vai seguir crescendo a partir do momento que tiver espaço para treinador jovens e ambiciosos como o Filipe. Sabe que tem o que aprender e melhorar, mas tem uma mentalidade vencedora. Eu fiquei surpreso com a estrutura, mentalidade dos atletas também. E tem outros dois componentes: a qualidade técnica do futebol brasileiro e depois o calor humano (torcida)", concluiu.
Autor dos dois gols na vitória, Bruno Henrique alcançou a marca de 14 títulos pelo Flamengo com a Supercopa. Mesma marca atingida pelo craque Arrascaeta. Após o apito final, ambos concederam entrevista e falaram sobre os feitos históricos em sete temporadas pelo Mengão.
"Não sei nem o que falar. Se puder compartilhar um pouco dessa coroa para meus companheiros, eu faria. Vou pedir ao clube para fazer uma dessa para dar a todos os meus companheiros. Agradecer a deus, minha esposa e meu filho, que estão aqui, minha família. Mais uma vez fazendo história com essa camisa, passando Júnior, Zico e outros", iniciou Bruno Henrique, antes de Arrascaeta completar:
"Sensação de felicidade, gratidão. É pelos nossos companheiros, a torcida e nossa família. Para nós é um enorme orgulho estar na história desse clube. Tomara que venha mais."