Território MLS
·22 February 2026
Candidato ao título? San Diego goleia o Montreal por 5 a 0 na MLS 2026

In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·22 February 2026

Falhas individuais e um cartão vermelho abriram o caminho no Snapdragon Stadium, e o San Diego FC não desperdiçou a oportunidade de aplicar 5 a 0 no Montreal.
Logo no início, o Montreal tentou surpreender o San Diego em bela jogada individual de Synchuk, que finalizou para defesa de Duran Ferree. Mas se o ataque tentou surpreender, a defesa entregou. No escanteio cobrado por Anders Dreyer, a zaga do Montreal se atrapalhou e viu McVey abrir o placar.
Após o gol, o Montreal não se intimidou. Se jogou para frente e pressionou os atuais campeões do Oeste durante toda a primeira etapa. Mas foi justamente durante essa pressão alta que veio o segundo golpe: Manu Duah encontrou Ingvartsen para fazer a casquinha e deixar Dreyer com o campo inteiro para finalizar. Thomas Gillier até defendeu, mas no rebote Amahl Pellegrino marcou.
Para o segundo tempo, a sensação era de que algo estava sendo bem feito pelo Montreal, mesmo com a derrota parcial. Marco Donadel mexeu na equipe e deixou o time ainda mais ofensivo. Porém, pouco durou.
Logo na volta do intervalo, Tomás Avilés deu um carrinho forte em Pellegrino. Chamado ao VAR, o árbitro decidiu pela expulsão direta do zagueiro argentino.
Com um a menos e um time extremamente ofensivo em campo, o resultado foi catastrófico. Em apenas 10 minutos, o San Diego ampliou para 4 a 0, com gols de Valakari e Ingvartsen.
A partir daí, Mikey Varas iniciou a rotação do elenco, promoveu várias substituições e passou a controlar a partida. Ainda houve tempo para o jovem Bryan Zamble receber dentro da área e marcar em sua estreia como profissional, fechando o placar em 5 a 0.
Posse de bola: San Diego 69% x 31% MontrealFinalizações: 10 x 6Finalizações no alvo: 7 x 2Escanteios: 5 x 2Faltas: 12 x 13
⭐ Melhor em campo: Jeppe Tverskov
O meio-campo do Montreal foi completamente dominado por Tverskov. Além de terminar com 100% de aproveitamento nos desarmes (5), deu uma linda assistência e foi disparado o jogador com mais ações com a bola. Controle total da partida.
🔥 Outro destaque: Anders Dreyer
Para o torcedor do San Diego, Dreyer dispensa apresentações. Abriu a temporada com duas assistências e foi novamente o motor criativo da equipe.
⚠️ Ponto negativo: Tomás Avilés
Falhou no primeiro gol e ainda foi expulso direto. Não tem discussão: partida para esquecer do argentino.
Marco Donadel afirmou que a partida teve “duas partes”: antes e depois do cartão vermelho.
O treinador classificou a expulsão como “um cartão vermelho nada inteligente” e reconheceu que o lance foi determinante para o rumo da partida.
Segundo Donadel, a comissão técnica irá analisar apenas o que aconteceu antes da expulsão para entender o que pode ser ajustado daqui para frente.
Mesmo com a goleada, o italiano destacou que segue orgulhoso da equipe pela forma como continuou lutando até o fim.
O San Diego FC não apenas vence, como se coloca como forte candidato ao título da MLS 2026. O time joga de forma leve e faz parecer simples. Mikey Varas tem um elenco ainda mais reforçado e entrosado em relação à temporada passada. Hoje, o céu parece ser o limite para essa equipe.
Já o Montreal precisa de respostas. Foram quatro jogos de pré-temporada, alguns com 120 minutos, elenco reformulado com carta branca ao comandante Marco Donadel. Mesmo que uma vitória no Snapdragon não estivesse nos planos, 5 a 0 é demais. O Montreal precisa reagir — e rápido.
O San Diego FC enfrenta o St. Louis City no domingo (1), novamente no Snapdragon Stadium, pela MLS 2026.
O Montreal segue viajando e encara o Chicago Fire no Soldier Field, pela 2ª rodada da MLS.
Imagem de Capa: San Diego FC via X









































