MundoBola
·9 January 2026
Cano sofre lesão no joelho e vira preocupação para o Fluminense; veja detalhes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·9 January 2026

O torcedor do Fluminense ainda vai precisar aguardar para ver Germán Cano em ação na temporada 2026. O atacante sofreu uma lesão no menisco de um dos joelhos, passará por cirurgia e não tem prazo definido para retorno aos gramados. A informação foi divulgada pelo "ge".
O problema físico ocorreu durante um treinamento no CT Carlos Castilho. A expectativa é que o procedimento cirúrgico seja realizado nos próximos dias.
O argentino não entra em campo desde 29 de outubro, quando o Fluminense venceu o Ceará por 1 a 0, no Maracanã, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o centroavante sofreu uma entorse no joelho direito e iniciou tratamento.
Durante o período de recuperação, o camisa 14 chegou a ser liberado para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, no jogo de volta. Apesar disso, acabou não sendo utilizado pela comissão técnica.
Procurado, o Fluminense optou por não se manifestar oficialmente sobre a situação. O estafe do jogador avalia que o quadro "não é tão grave", mas confirmou a existência de um problema no joelho.
Mesmo com uma temporada abaixo do esperado em 2025, Cano terminou como artilheiro do Tricolor das Laranjeiras, com 20 gols. O atacante, porém, registrou sua pior média de finalizações certas desde que chegou ao clube: 0,9 por jogo, inferior ao número de 2024.
O Fluminense informou na manhã desta sexta-feira (9) que o treinador Luis Zubeldia terá que passar por um procedimento cirúrgico cardiovascular. A intervenção médica está marcada para o sábado, dia 10 de janeiro, e pode afastar o argentino das atividades do clube.
De acordo com as informações divulgadas pelo Tricolor das Laranjeiras, o pós-operatório será definido somente após a conclusão da cirurgia e a avaliação dos médicos responsáveis.
Com a cirurgia marcada para o sábado, quatro dias antes da estreia do Fluminense no Campeonato Carioca, há a possibilidade do treinador precisar se afastar das atividades da equipe.









































