Zerozero
·27 November 2025
Carlos Vicens e o empate contra o Rangers: «Dificilmente saio satisfeito com um ponto»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 November 2025

Ainda que em inferioridade numérica durante cerca de 30 minutos, o SC Braga conseguiu o empate frente ao Rangers (1-1), em jogo de Liga Europa. Mesmo com esta condicionante - Zalazar foi expulso -, Carlos Vicens não se contentou com o empate.
Equipa com dificuldades em responder ao Rangers: «É muito fácil de explicar, estávamos a jogar contra o Rangers, no Ibrox Stadium. Não podemos esperar que tudo saia como queremos, sabíamos que íamos sofrer, o SC Braga já veio aqui três vezes. Perdemos oportunidades de golo, mas saímos vivos. Dois cantos seguidos custam um penálti e fomos para o intervalo com um resultado injusto. O Rangers atacou, mas não criou muitas oportunidades. Mesmo com a expulsão do Rodrigo Zalazar, os nossos jogadores pressionavam. Isto é o SC Braga.»
Mensagem para os jogadores quando estava em inferioridade: «No momento da expulsão, íamos fazer duas substituições. Temos de ser capazes de acalmar a equipa, eles já estavam com a pulsação muito alta. Depois, claro, em inferioridade há mais desgaste e temos de tentar manter a equipa fresca a nível físico. Este é o nosso trabalho, responder a adversidades, dar soluções à equipa.»
Opinião sobre a arbitragem: «Prefiro não dizer nada, ia dizer coisas que não são positivas para ninguém. Foco-me no que controlamos, na equipa e no que podemos melhorar. Na primeira parte, perdemos o controlo com bola. Queria vir aqui ganhar, mas, depois do que vi, podíamos ter perdido, por estarmos com um a menos. Ainda assim, olhando às oportunidades, podíamos ter ganho. Dificilmente me ouvirão dizer que saio satisfeito com um ponto, só com a atitude dos jogadores.»









































