Arena Rubro-Negra
·16 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·16 January 2025
Alvo de polêmicas durante a semana, o estádio Adauto Moraes voltou a ser alvo de críticas. O técnico Thiago Carpini reclamou das condições do equipamento esportivo após a goleada do Vitória por 4 x 1 sobre a Juazeirense pelo Campeonato Baiano.
“Não tem como não ser uma crítica, talvez o que eu fale seja redundante, mas é inadmissível que a federação libere um palco desse para o jogo. Perde qualidade, perde o Vitória, perde o adversário, perde todo mundo. Se o campo reunisse melhores condições, fosse um estádio que permitisse a prática do futebol, sem dúvida seria um jogo muito mais jogado, e todo mundo ganharia com isso”, disse o comandante.
Ele revelou que o vestiário destinado ao Vitória não cabia toda a delegação rubro-negra. “No vestiário não cabe todo mundo, os atletas ficam dentro e a gente fora. Isso não é normal. Desculpa. Não é o futebol que estou acostumado. Prejudicou muito a qualidade do jogo. Praticamos outro esporte, fomos detalhistas, ajustamos também em função do gramado e fomos eficientes, mas sem dúvida prejudicou demais. Lamentável”, concluiu o treinador.
O gramado foi a motivação para mudança do time com as entradas de Dionísio no meio de campo e Fabri no ataque. “Foi 100%. Feliz com a estreia do Fabrício, monitoramos esse jogador, sabíamos o que ele tinha a entregar, cartão de visita foi muito bom, e agora é potencializar tudo que ele tem. A escalação foi 100% em função da dificuldade de jogar aqui em Juazeiro. Vitória expressiva. Jogadores de mais força, procuramos ter dois homens para tirar a sobra da linha defensiva, já que não sai da frente do gol, a gente observou isso. A gente criou algumas situações, estar fortalecido e aumentar a estatura defensiva.”, explicou Carpini.
O Vitória volta a campo para encarar a Jacuipense no próximo domingo (19), às 16h, no Barradão, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. O Leão tem 4 pontos conquistados em dois jogos.