Revista Colorada
·9 October 2025
Casagrande gera revolta de colorados ao comentar sobre o Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·9 October 2025
O debate envolvendo a qualidade da arbitragem nacional voltou a ganhar força nos últimos dias. Afinal, ao menos dois erros graves foram cometidos na última rodada do Campeonato Brasileiro e a CBF chegou a enviar os juízes envolvidos para um trabalho de “aperfeiçoamento”, os deixando de fora da escala por um determinado período.
Diante de todo esse cenário de polêmicas, a situação do Internacional está sendo muito debatida. Apesar de alguns erros claros cometidos contra o Colorado no início do torneio, em partidas recentes o Clube do Povo teria sido “beneficiado” conforme comentaristas de arbitragem. O pênalti marcado diante do Corinthians, por exemplo, gerou revolta no time paulista.
Em contrapartida, o rival Grêmio, através de um vídeo divulgado nas redes sociais, afirmou ter sido prejudicado no último clássico Gre-Nal 448. Desta forma, a direção do Internacional, apesar de não se pronunciar publicamente, procurou a CBF nos bastidores para evitar qualquer “retaliação” nas próximas rodadas do Brasileirão.
Em meio a isso, o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande se pronunciou. Durante participação no programa “Galvão e Amigos”, da Bandeirantes, ele causou a revolta dos torcedores do Internacional ao afirmar que o rival está sendo prejudicado, enquanto o Colorado é favorecido na competição nacional.
“Galvão, em três jogos teve quatro pênaltis contra o Grêmio. O Inter em três jogos teve quatro pênaltis a favor. Além disso, houve um pênalti escandaloso, que o Inter cometeu contra o Botafogo neste final de semana, que não foi marcado”, disparou Walter Casagrande, o que irritou os adeptos do Clube do Povo.