Zerozero
·12 August 2025
Caso consiga a qualificação, Benfica defronta Fenerbahçe no <i>playoff</i> da Champions

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 August 2025
Caso consiga ultrapassar a eliminatória frente ao Nice, o Benfica já sabe que adversário poderá defrontar nos playoffs da Champions. O Fenerbahçe, num autêntico jogo de loucos, venceu o Feyenoord por 5-2, nesta que foi a partida da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Milionária.
O agregado, face à vitória dos neerlandeses no primeiro jogo, ficou em 6-4.
Apesar da qualificação ter sido conquistada, a formação comandada por José Mourinho até começou a perder o desafio, ficando numa desvatangem de dois tentos. Tsuyoshi Watanabe, aos 41 minutos, foi responsável por abrir o marcador.
Este golo não deitou as esperanças da formação turca abaixo. Ainda na primeira parte, com o cronómetro a apontar para os 44', Archie Brown bateu Timon Wellenreuther e encurtou as distâncias na eliminatória. Mesmo antes do tempo de intervalo, Jhon Durán fez o gosto ao pé pela primeira vez com a camisola do Fenerbahçe e empatou o agregado.
Já no segundo período, com Gonçalo Borges a ser colocado em campo por Van Persie, a formação neerlandesa voltaria a conceder um golo. Fred, ex-Manchester United, armou um pontapé de longe e colocou a sua formação à frente na eliminatória.
Bem, quando se poderia imaginar que os golos se estavam prestes a esgotar... foi exatamente o contrário que aconteceu. Youssef En Nesyri fez o 4-1 para o Fenerbahçe e a eliminatória parecia resolvida. Apesar disto, novo tento de Tsuyoshi Watanabe voltaria a trazer dúvida à eliminatória.
Mesmo que a sofrer alguma pressão junto à área, os pupilos de José Mourinho foram capazes de apontar mais um tento e, aí sim, fechar a eliminatória em definitivo. Anderson Talisca, atleta que, curiosamente, já passou pelo Benfica, marcou mesmo no final do jogo e garantiu a passagem aos playoffs.