Cássio lamenta derrota no clássico, vê equipe abaixo no segundo tempo e fala sobre lesão no dedo | OneFootball

Cássio lamenta derrota no clássico, vê equipe abaixo no segundo tempo e fala sobre lesão no dedo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·25 January 2026

Cássio lamenta derrota no clássico, vê equipe abaixo no segundo tempo e fala sobre lesão no dedo

Article image:Cássio lamenta derrota no clássico, vê equipe abaixo no segundo tempo e fala sobre lesão no dedo

Após a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Atlético Mineiro, neste domingo, na Arena, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o goleiro Cássio analisou o resultado, comentou o desempenho da equipe no clássico e falou sobre o processo de recuperação da lesão que sofreu no dedo de uma das mãos. O arqueiro foi um dos melhores em campo pela equipe e evitou um placar maior.

O Cruzeiro saiu na frente no primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa final, em um jogo marcado por equilíbrio inicial e maior pressão do Atlético após o intervalo. Na avaliação de Cássio, a equipe celeste teve dificuldades no retorno do segundo tempo, o que contribuiu para a mudança no placar.


OneFootball Videos


Antes de falar sobre o jogo, o goleiro detalhou a situação física na saída de campo para o Premiere e agradeceu o suporte recebido para poder entrar em campo:

“Primeiro sobre o dedo. Eu acabei rompendo todos os ligamentos, tendão do dedo. Agradecer ao departamento médico do Cruzeiro, o dono da marca Minha Luva, que fez uma luva especial para poder jogar hoje. Infelizmente, não veio a vitória, a gente acabou cometendo erros. Acho que começamos devagar o segundo tempo, o primeiro tempo foi muito acirrado. O segundo tempo a gente começou devagar, acabou tomando os gols e acabou desorganizando aos poucos, coisa que não pode acontecer em um clássico, mas é começo de temporada, a gente está começando. Lógico que é ruim, a gente vem de duas derrotas, acho que a melhor chance pra isso é quinta-feira em busca da vitória na estreia do Brasileirão.”

Cássio também comentou o aspecto emocional do elenco após o revés e destacou o comprometimento dos jogadores, citando o jovem Keny Arroyo, que entrou na segunda etapa e perdeu uma situação clara de gol nos minutos finais e acabou saindo de campo bastante emocionado e consolado pelos companheiros.

“Sobre o Arroyo, eu acho que é todo jogador tem muita entrega, dedicação pela instituição, pelo clube e é frustrante quando você não consegue defender, quando você toma gol e isso é um comprometimento de todo mundo com a instituição.”

Com o resultado, o Cruzeiro permaneceu com seis pontos e caiu para a segunda colocação do Grupo C do Campeonato Mineiro. A equipe agora volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para quinta-feira, fora de casa, diante do Botafogo.

View publisher imprint