Glorioso 1904
·14 November 2025
Castigo a Mário Branco pode não ficar por aqui! Dirigente do Benfica na mira da justiça

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 November 2025

Mário Branco foi castigado com 20 dias de castigo pelas afirmações dirigidas a Gustavo Correia, árbitro do Benfica – Casa Pia, no final do encontro da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Porém, o caso pode não ficar por aqui, dado que o diretor-geral do Clube da Luz vai, ainda, ser alvo de um processo disciplinar urgente.
“Honra as insígnias que tens ao peito, és uma vergonha do c******! Vou rebentar contigo e com o João Bento, que era o VAR”, afirmou Mário Branco, no final do Benfica – Casa Pia, para Gustavo Correia. Em causa, estava a grande penalidade assinalada por alegada mão na bola de António Silva.
Para lá de Mário branco, Pedro Barreiras, fisioterapeuta do Benfica, foi castigado por um jogo e terá de pagar uma multa de 1.300 euros por “gestos e/ou linguagem ofensiva, insultuosa ou abusiva dirigindo as seguintes palavras para o árbitro, que foram ouvidas pelo quarto árbitro: 'Bateu no peito c****. Tens que ir ver ao VAR! Isto é um escândalo”.
Numa reação ao sucedido, Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem, saiu em defesa de Gustavo Correia: “O CA dá-lhes [aos árbitros] suporte para que estejam tranquilos. Aqui ninguém rebenta ninguém. Se o árbitro descer de divisão, irá descer por resultados menos positivos, porque teve uma época menos positiva, e jamais por interferência de quem quer que seja”.
Contas feitas, Mário Branco irá estar impedido de aceder à zona de jogo no encontro diante do Atlético, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, dado que o próximo compromisso do Benfica para a Liga Portugal Betclic será no dia 29 de novembro, na deslocação ao reduto do Nacional. Por essa altura, o castigo do responsável das águias já estará cumprido.









































