CBF Social entra em campo e leva criançada para o Maracanã | OneFootball

CBF Social entra em campo e leva criançada para o Maracanã | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·8 September 2025

CBF Social entra em campo e leva criançada para o Maracanã

Article image:CBF Social entra em campo e leva criançada para o Maracanã

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destinou cerca de 10 mil ingressos do jogo entre Brasil e Chile, no Maracanã, na última quinta-feira (4), a projetos sociais e organizações não-governamentais de todo o estado do Rio de Janeiro, em uma iniciativa promovida pelo CBF Social.

“Fizemos questão de que as pessoas menos favorecidas pudessem acompanhar e torcer pela nossa Amarelinha no Maracanã. A vitória do Brasil ficou ainda mais bonita pela presença delas”, disse o presidente da CBF, Samir Xaud.


OneFootball Videos


Entre as entidades agraciadas, esteve a Central Única das Favelas (CUFA), que está presente em todo o país em áreas de vulnerabilidade social com o objetivo de transformar a realidade socioeconômica e cultural de cada localidade. O diretor executivo da CUFA, Wellington Galdino, enalteceu a iniciativa da CBF.

"Para a CUFA, não se trata apenas de levar pessoas ao estádio, mas de realizar sonhos. Ver quase 200 favelas reunidas, com crianças, jovens, adultos e idosos, e perceber que para 80% foi a primeira vez no Maracanã, é a prova de que inclusão e acesso transformam vidas", afirma Wellington Galdino, diretor executivo da CUFA.

Ao todo, mais de 57 mil torcedores acompanharam a vitória da Seleção por 3 a 0, com gols de Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães.

View publisher imprint