Esporte Clube Bahia
·18 May 2025
Ceni analisa triunfo no clássico e valoriza força do Bahia

In partnership with
Yahoo sportsEsporte Clube Bahia
·18 May 2025
O técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva após o triunfo do Bahia por 2×1 no clássico contra o Vitória, neste domingo (18), na Arena Fonte Nova, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Erick Pulga e Michel Araújo marcaram os gols que colocaram o tricolor na sexta colocação, com 15 pontos.
Após a partida, o treinador analisou a atuação da equipe, que ficou com um jogador a menos em boa parte do confronto. Mesmo assim, o Esquadrão mostrou garra para conquistar o resultado positivo.
“Talvez a grande virtude do time hoje foi ter Everton e Caio no meio, e o grande defeito foi ter Everton e Caio no meio. Só fizemos o gol porque jogamos com dois meias que atuam quase como volantes. E sofremos o gol por achar que no início do segundo tempo, por terem descansado 15 minutos, eles estavam aptos. Nós não tivemos mais a bola. Esse foi um ponto”, iniciou o treinador, que prosseguiu:
“Sobre cansaço, jogando, viajando, jogando, chuva, campo pesado, jogando dez contra onze, baixar a parte física é normal. Quando eu chamei Erick e Nico, saiu a falta e acabamos sofrendo o gol. Mas acho que foi mérito total do time, com um jogador a menos, por ter Caio, Cauly e Everton conseguindo ter a bola e construir. No primeiro tempo não parecia um jogo de dez contra onze. No segundo tempo, sim. Fomos apertados e tivemos que nos defender. Com um homem a menos, era o caminho até natural”.
Rogério também valorizou o incentivo dos tricolores nas arquibancadas da Fonte Nova. Mais de 47 mil torcedores marcaram presença no estádio no clássico de torcida única.
“O que fez o time vencer hoje está muito no acolhimento do torcedor, na entrega de todos, no que o clássico significa, e na força interior do jogador. Não tanto no padrão tático, mas no que cada um deixou dentro de campo”, afirmou.
O próximo compromisso do Bahia será contra o Paysandu, na quarta-feira (23), às 19h30, na Fonte Nova, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.