Ceni elogia 2º tempo do Bahia e diz que time precisa “acreditar mais” fora de casa | OneFootball

Ceni elogia 2º tempo do Bahia e diz que time precisa “acreditar mais” fora de casa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·22 July 2026

Ceni elogia 2º tempo do Bahia e diz que time precisa “acreditar mais” fora de casa

Article image:Ceni elogia 2º tempo do Bahia e diz que time precisa “acreditar mais” fora de casa

Atlético-MG e Bahia fizeram o único jogo da Série A nesta última terça (21) e empataram em 1 a 1. Após a partida, o técnico Rogério Ceni fez uma avaliação positiva sobre o desempenho tricolor no segundo tempo, mas lamentou que o resultado positivo não tenha sido conquistado.

O Bahia fez um jogo marcado por dois tempos completamente distintos na Arena MRV. Na etapa inicial, a equipe criou poucas chances e saiu perdendo; nos 45 minutos finais, o desempenho foi superior ao do adversário em construção ofensiva e em chances criadas.


OneFootball Videos


Para o treinador, há mais motivos a elogiar do que a criticar sobre a atuação em Belo Horizonte.

“Uma pena não ter saído esse gol no final, um gol que nos colocaria no G-4. Mas é um ponto importante, acho que fizemos o segundo tempo melhor que o primeiro e tivemos as oportunidades para fazer o segundo gol. Seguimos trabalhando, acho que mostramos que fizemos um bom jogo contra uma boa equipe. Mais coisas positivas que qualquer outra coisa”.

Bahia precisa ‘acreditar mais’ fora de casa, afirma Ceni

O comandante do Esquadrão destacou também que o fato de a equipe ter jogado melhor do que o time mandante no segundo tempo mostra que é possível conquistar mais triunfos como visitante.

“Acho que temos que acreditar mais na gente. Temos um bom time, mas fora de casa muitas vezes deixamos de acreditar em nosso potencial”.

Ceni avaliou ainda a atuação tática do Bahia, reforçando que não houve mudanças drásticas em relação ao que o time tricolor costuma apresentar dentro de campo. No entanto, reforçou a necessidade de ‘acreditar mais’ para buscar mais resultados positivos longe de casa.

“Em material de mudanças táticas, teve a entrada o Marcos Victor, que fez o David Duarte ir para a esquerda por causa da lesão do Mingo. Mas o jeito do time jogar não mudou. No primeiro tempo erramos muito na construção. No segundo tempo tivemos índices melhores de acerto de passe, de construção. As trocas nos deram mais energia também, mas mudamos pouco a característica de jogo. Acho que precisamos acreditar mais em nós, como acreditamos no segundo tempo. No segundo tempo teve mais conexão, mais troca de passes por dentro, jogamos mais perto do nosso futebol”.

Ceni vê ‘jogo equilibrado e bem jogado’

Sobre a partida como um todo, o treinador do Bahia afirma que viu uma partida com equilíbrio, apesar de ressaltar a superioridade tricolor no segundo tempo.

“Jogo parelho, equilibrado. Começamos sofrendo, depois nos encontramos. Segundo tempo fomos bem superiores. Tivemos essa última grande chance do jogo com o David, faltou muito pouco para o gol. Acho que foi um jogo bem jogado, muitas finalizações, muita energia e entrega dos jogadores dos dois lados”.

O Bahia voltará a campo no domingo (26), contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova.

View publisher imprint