MundoBola Flamengo
·27 November 2025
CEO de promovido à Série A quer botar medo no Flamengo: 'Temos brio'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 November 2025

Comandante do projeto do Coritiba no retorno à Série A do Brasileirão, após o título da Série B, Lucas de Paula citou o Flamengo ao falar sobre os objetivos da equipe paranaense dobre o futuro. Com o primeiro passo conquistado e o retorno assegurado para a temporada que vem, o dirigente sonha em ver o Coxa em outro patamar.
Para isso, o primeiro passo será construir um time competitivo e de elenco forte para o retorno à primeira prateleira do futebol brasileiro. Prevendo desafios para o ano que vem, como sempre acontece quando um time sobe de divisão, De Paula salientou a importância de começar o projeto com o pé direito.
E nada de pensar em montar um elenco simples, que só pense em ficar na Série A. Lucas quer um Coritiba realmente competitivo, capaz até de botar medo em times poderosos como Flamengo e Palmeiras — que pensariam duas vezes antes de contar com uma vitória no Couto Pereira.
"A gente tem brio, vai ser muito embaçado ganhar do Coxa. E tem que ser, né? O Flamengo e o Palmeiras, quando olharem na lousa deles, no planejamento deles, quando olhar Coritiba no Couto Pereira: 'Hum, f***. No máximo, empate. Um empatezinho, né?'. É isso que a gente busca", disse Lucas.
Entre as outras melhorias prometidas para o clube, estão as reformas no Couto Pereira e o projeto "Praça da Mauá", que tem como foco criar uma grande área de lazer e entretenimento para a torcida do Coritiba nos arredores do estádio. Ainda há a construção do centro de treinamento do clube, que ficará em Campina Grande do Sul.
O desejo de Lucas de Paula, porém, representaria uma guinada considerável no histórico entre Flamengo e Coritiba. Mesmo sendo historicamente um time de dificuldades no Sul, algo que só mudou nos últimos anos, o Mais Querido tem vantagem considerável no retrospecto contra o Coxa.
Em 57 jogos oficiais ao longo da história, o Flamengo venceu o Coritiba 30 vezes e perdeu outras 17. Além disso, as equipes empataram em dez oportunidades. O Rubro-Negro marcou 85 gols e levou 65.
Ao longo da Série B de 2025, o Coritiba conquistou 19 vitórias em 38 jogos, exatamente metade, além de 11 empates e oito derrotas. Com os 68 pontos, garantiu o título da competição com apenas três de frente para o rival Athletico-PR, que também volta à Série A em 2026. Os outros dois promovidos serão Chapecoense e o Remo de Marcos Braz.









































