CBF
·7 June 2026
Chapecoense luta, mas Avaí leva a melhor na decisão da Copa Sul-Sudeste

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·7 June 2026

Emoção não faltou na final da Copa Sul-Sudeste. Após vencer o primeiro jogo, na Ressacada, por 3 a 0, o Avaí estava com uma mão na taça da competição. Mas a Chape reverteu a desvantagem e derrotou o rival pelo mesmo placar, o que levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidadesvitória do Avaí por 5 a 4.
Mesmo com uma missão difícil pela frente, a Chapecoense lutou do início ao fim. A vitória do Verdão do Oeste começou a ser construída aos 24 minutos do primeiro tempo com João Paulo, que também marcou o segundo gol na etapa final. A partida se encaminhava para o 2 a 0 do placar e titulo para o Avaí, mas aos 46, Bruno Pacheco, de cabeça, marcou após cobrança de escanteio.

Chapecoense lutou até o fim, mas o Avaí levou a melhor nos pênaltisCréditos: Márcio Cunha - STAFF Images/ CBF
Nas penalidades, o Avaí converteu as cinco cobranças, mas a Chapecoense falhou na terceira com Rubens, que acertou a trave: 5 a 4.
Com a título da Copa Sul-Sudeste, o Avaí conquistou a classificação à terceira fase da Copa do Brasil 2027.

O Avaí converteu as cinco cobranças e gritou "é campeão" na Arena Condá, casa da ChapecoenseCréditos: Márcio Cunha - STAFF Images/ CBF
Live


Live





































