Jogada10
·27 January 2026
Chapecoense x Santos: onde assistir, escalações e arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·27 January 2026

Chegou a hora, torcedor! O Brasileirão começa nesta quarta-feira (28/1), dia em que Chapecoense e Santos entram em campo às 20h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), para duelar pela primeira rodada. A Chape é uma das quatro equipes que chega proveniente da Série B, enquanto o Peixe escapou da degola na última partida de 2025, visando um 2026 mais tranquilo. Vejamos, assim, como chegam os times para a abertura do principal torneio do Brasil.
O jogo terá transmissão exclusiva do Premiere no sistema de Pay-per-view.
Após um início ruim no Campeonato Catarinense, com uma derrota e um empate nas primeiras rodadas, a Chapecoense se recuperou e já aparece na segunda posição do Grupo B. Afinal, a equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo surge invicta nas últimas quatro partidas, emplacando três vitórias e um empate e se aproximando do líder Santa Catarina.
E, na última rodada, um show na Arena Condá, palco da estreia contra o Santos. Com direito a show de Rafael Carvalheira, o Índio Condá fincou 6 a 0 no Joinville. Foram dois gols do camisa 99, que ainda quase fez um olímpico (o gol foi dado contra). Para enfrentar o Peixe, Dal Pozzo não deve poder contar com Rafael Thyere, Neto Pessoa, Bruno Matias e Mancha, todos no DM. Uma dúvida, no entanto, é no gol: o experiente Rafael Santos perdeu a vaga para Léo Vieira, titular no jogo contra o Joinville.

Chapecoense vem de um expressivo 6 a 0 para cima do Joinville no Catarinense – Foto: Rafael Bressan/Chapecoense
O Santos, por sua vez, chega bastante pressionado para o jogo em Chapecó. Isso porque não vence há quatro partidas no Campeonato Paulista, surgindo na humilde 11ª posição com apenas três jogos por vir. Neste recorte, há a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, além de três empates; com Guarani (1 a 1), Corinthians (1 a 1) e Red Bull Bragantino (0 a 0).
Dessa forma, Juan Pablo Vojvoda entra no Brasileirão com o emprego em cheque. E, para piorar, ele segue sem contar com Neymar, que ainda não estreou em 2026, aliás. Além dele, Thaciano é outro que não viaja a Chapecó por estar lesionado. Gabriel Bontempo e Barreal se recuperaram e, assim, viajam com o elenco.

Técnico Vojvoda começa Brasileirão pressionado no Santos – Foto: Raul Baretta/ Santos
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada Data e horário: 28/1/2026 (quarta-feira), às 20h (de Brasília) Local: Arena Condá, em Chapecó (SC) CHAPECOENSE: Léo Vieira (Rafael Santos); Victor Caetano, Bruno Leonardo (João Paulo) e Eduardo Doma; Everton, Camilo, Giovanni Augusto, Rafael Carvalheira e Clar; Marcinho e Pedro Perotti. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Mayke), Frías, Zé Ivaldo e Escobar (Vinicius Lira); Willian Arão, João Schmidt, Rollheiser, Barreal e Miguelito; Gabigol. Técnico: Juan Pablo Vojvoda. Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF) Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Luís Carlos de Franca Costa (RN) VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) Onde assistir: Premiere









































