Charles lamenta empate do Corinthians em casa, mas mantém confiança em classificação na Sul-Americana | OneFootball

Charles lamenta empate do Corinthians em casa, mas mantém confiança em classificação na Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·7 May 2025

Charles lamenta empate do Corinthians em casa, mas mantém confiança em classificação na Sul-Americana

Article image:Charles lamenta empate do Corinthians em casa, mas mantém confiança em classificação na Sul-Americana
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians recebeu, na noite desta terça-feira, 6 de maio, o América de Cali-COL, na Neo Química Arena, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana e empatou pelo placar de 1 x 1. Após a partida, o volante Charles lamentou o empate em casa, mas ressaltou que a equipe vai seguir na busca pela classificação.

“Um empate amargo. A gente queria muito vencer hoje em questão de classificação e da tabela e tudo mais. Acho que temos sim plena condição de classificação ainda. Temos dois jogos duríssimos fora de casa, mas a nossa equipe é uma equipe de qualidade.”, iniciou o jogador na zona mista do estádio.


OneFootball Videos


Article image:Charles lamenta empate do Corinthians em casa, mas mantém confiança em classificação na Sul-Americana

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Acho que a gente está com um novo trabalho, tendo que nos jogos se adaptar ao estilo do Dorival e tudo mais, porque não tem muito tempo para treinar. Acho que temos plenas convicções de ir classificar e isso vai ser importante para nós. Temos dois jogos difíceis, mas vamos só buscar a classificação.”, continuou Charles.

O meio-campista também fez uma análise da partida e apontou o que faltou para a equipe sair de campo com a vitória em casa. O jogador disse que o Timão precisava ter mantido mais a bola no campo de ataque para ter o controle do jogo.

“Acho que faltou um pouco de a gente segurar um pouco a bola na frente. Jogamos muito em transição hoje, a gente conseguia ir na frente, tinha o ataque, eles voltavam, ficou um jogo muito em transição. A gente não teve o controle do jogo, então a gente está melhorando isso para as próximas partidas para que a gente não sofra tanto”, disse.

“Como eu falei, acho que a gente ficou muito em transição com a equipe deles, não conseguimos controlar o meio e o último terço, que é onde a gente é muito forte, e acho que isso dificultou a gente na partida.”, continuou Charles.

“Então esse detalhe faz a diferença no jogo, a gente queria muito controlar para ter ataque na última linha, poder mexer com a última linha deles ali de trás, mas infelizmente não conseguimos muito, tivemos algumas chances, mas não concretizamos em gol, então é trabalhar isso para a sequência dos próximos jogos.”, complementou.

Charles voltou a ressaltar a vontade do elenco de conseguir a classificação para o mata-mata da Copa Sul-Americana. O meio-campista voltou a lamentar o resultado ruim dentro de casa, mas continuou mostrando confiança em vitórias nas partidas fora de casa.

“A gente quer muito classificar, né? É uma competição que nos interessa muito, importante pro ano. A gente tá trabalhando muito pra conseguir essa classificação. Hoje era um jogo importantíssimo pra gente vencer, infelizmente não conseguimos.”, comentou o jogador.

“Mas temos dois jogos fora, duríssimos jogos, mas a gente tem a plena condição de ir lá, fazer dois resultados bons, trazer classificação que vai ser importante. Acho que temos que botar o pezinho no chão, trabalhar bastante pra conquistar essas duas vitórias fora de casa.”, finalizou.

Depois de enfrentar o América de Cali-COL pela Sul-Americana, o Corinthians virará a chave para o Campeonato Brasileiro. Às 18h30 (horário de Brasília) do próximo sábado, 10, o clube do Parque São Jorge enfrentará o Mirassol, no Maião, pela oitava rodada do torneio nacional.

Veja mais:

View publisher imprint