
Gazeta Esportiva.com
·17 October 2025
Chefe do departamento médico pede demissão do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 October 2025
André Jorge não integra mais o departamento médico do Corinthians. O profissional, que chefiava o setor desde maio deste ano, pediu demissão nesta sexta-feira.
A informação foi publicada inicialmente pelo Meu Timão e confirmada pela Gazeta Esportiva. Segundo o portal, um dos motivos que levaram André a solicitar a o desligamento foi a falta de alinhamento entre a diretoria e o DM.
O profissional foi contratado pelo clube em janeiro de 2024, no início do mandato de Augusto Melo. André atuou como médico até 31 de maio deste ano, quando a Dra. Ana Carolina Côrte foi demitida e ele assumiu o departamento. Ao todo, foram cinco meses como chefe do DM.
Com a saída do Dr. André Jorge, o setor agora conta com os médicos Eures Facci, João Marcelo e Ricardo Galotti.
Durante a gestão de André Jorge, o departamento médico do Corinthins virou alvo de críticas da torcida. Alguns questionam a alta quantidade de lesões no elenco, sobretudo com o trio Yuri Alberto, Rodrigo Garro e Memphis Depay, que pouco atuou junto neste ano.
Vale ressaltar, porém, que atualmente o DM tem somente um lesionado: o atacante Vitinho. André Ramalho e André Carrillo já estão em transição e podem inclusive voltar contra o Atlético-MG, neste sábado.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live