oGol.com.br
·18 October 2025
Chelsea aumenta drama de Postecoglou no Forest e segue na luta pelo G4 do Inglês

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 October 2025
Com protagonismo de Pedro Neto, boas movimentações de João Pedro e alterações decisivas de Enzo Maresca, o Chelsea superou o Nottingham Forest, fora de casa, por 3 a 0, na abertura da oitava rodada da Premier League.
Os Blues chegam a 14 pontos e voltam a colar em Bournemouth e Tottenham no G4. Já o Forest, com apenas cinco, pode entrar na zona de rebaixamento e vê cada vez mais provável a demissão de Ange Postecoglou.
O primeiro tempo foi de poucas chances. O Nottingham Forest tinha seus principais momentos quando mostrava a cara do time que era comandado por Nuno Espírito Santos, nas transições em velocidade.
O Chelsea, por sua vez, foi mais perigoso quando João Pedro saiu da posição de 9 para dar espaço para as infiltrações de Andrey Santos. Após ajeitada de cabeça do compatriota, Andrey levou perigo em chute de perna direita.
A melhor chance da primeira parte esteve justamente nos pés de Andrey, que dessa vez infiltrou por dentro no espaço deixado por João Pedro, que virou armador. Andrey recebeu já na área e bateu de canhota, com muito perigo.
Enzo Maresca mudou bem no intervalo, e os Blues tiveram um início de segundo tempo arrasador. Pedro Neto, aberto pela esquerda, fez cruzamento na medida para Acheampong aparecer livre na área e marcar de cabeça.
Marc Guiu, que entrou no lugar de Garnacho para deixar João Pedro de vez como um camisa 10, cavou falta pelo meio e Pedro Neto abriu 2 a 0 na cobrança. O chute foi rasteiro, no canto, e Matz Sels aceitou.
O Forest pressionou para voltar ao jogo, foi perigoso na bola parada, e chegou muito perto do gol com Igor Jesus, que completou cruzamento na área da forma que deu, se jogando na bola, que depois pegou no travessão e ainda na trave.
Quem marcou em lance de bola parada, entretanto, foi o Chelsea. Estêvão, que entrou bem no jogo, cobrou escanteio na direita, Sels tirou mal e Reece James, no rebote, pegou de primeira para colocar o último prego no caixão do Nottingham Forest. E talvez no de Ange Postecoglou como técnico da equipe...