Zerozero
·5 November 2025
Chivu e o atropelamento mortal de Josep Martínez: «Ao que parece, ele não tem culpa»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5 November 2025

Uma semana depois de Josep Martínez ter atropelado mortalmente um idoso, Cristian Chivu veio a público adiantar que a diligências até agora efetuadas sugerem a inocência do guardião espanhol do Inter de Milão.
«É importante integrá-lo no grupo e estar ao seu lado, porque está a passar por um momento difícil para qualquer pessoa. Não desejo isto a ninguém. É algo mais complicado e delicado do que alguns possam pensar», começou por dizer o treinador dos nerazzurri à imprensa italiana na antecâmara da partida da Liga dos Campeões, frente ao Kairat Almaty.
«Estou à espera das investigações, mas, ao que parece, ele não tem culpa. No entanto, uma pessoa já não está entre nós e isso fica na consciência. Temos de o ajudar e apoiar. Ele também tem de aceitar que a vida é assim e que, por vezes, não é como queremos», disse ainda o romeno.
Recorde-se que o incidente a envolver o guarda-redes, de 27 anos, ocorreu no passado dia 28 de outubro, quando um homem, de 81, se atravessou na rota do carro do atleta que, de pronto, prestou assistência à vítima.
Declarado o óbito no local, perícias posteriores indicam que o idoso poderá ter sofrido um ataque cardíaco que o fez perder o controlo da cadeira de rodas elétrica onde seguia.
Já Josep Martínez parece cada vez mais longe de ser culpabilizado pelo sucedido, depois de ter acusado negativo nos testes de álcool e drogas









































