Coluna do Fla
·4 December 2025
Chororô! Abel Ferreira faz insinuação sobre final da Libertadores e diz: “Há um asterisco no jogo”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 December 2025

A derrota para o Flamengo na final da Copa Libertadores ainda dói no Palmeiras e no técnico Abel Ferreira. Nesta quarta-feira (03), o português falou sobre o assunto e mencionou que a decisão terá um ‘asterisco’. Isso porque, segundo o profissional, o Mengo foi ajudado.
— Para ser muito sincero, estamos frustrados, decepcionados… Porque mais do que tudo, perdemos para nós próprios. Quando você tem uma oportunidade de desafiar um rival como nós e tu perdes para ti mesmo, não é a tua versão num jogo que era tão importante para nós, isso cria frustração na nossa equipe —, iniciou Abel Ferreira.
— Independentemente das incidências que houve no jogo, há um asterisco no jogo, há um asterisco. Cicatrizes ficam, é natural que um ou outro jogador ainda esteja a sangrar, mas sabemos que essa equipe é capaz de se reinventar, é resiliente, e é isso que vamos procurar fazer —, concluiu, antes do jogo contra o Atlético-MG.
Em disputa no meio de campo com Arrascaeta, o zagueiro do Palmeiras, Bruno Fuchs, caiu no chão. Logo depois, o atleta se levantou e entrou em dividida com o volante Erick Pulgar, que acabou acertando o adversário. No entanto, o VAR analisou o lance e destacou que não era para expulsão.
Contudo, um lance semelhante aconteceu contra o Flamengo no primeiro tempo. Isso porque, Raphael Veiga acertou Jorge Carrascal da mesma forma que Erick Pulgar. Seguindo o critério, o árbitro Darío Herrera não apresentou cartão amarelo e mandou o jogo seguir.
A situação do Palmeiras pode ficar ainda pior. Nesta quarta-feira (03), o Flamengo enfrenta o Ceará no Maracanã. Assim sendo, em caso de vitória, o time rubro-negro se torna campeão do Campeonato Brasileiro, enquanto os palmeirenses amargam mais um vice na temporada.









































