Cirurgia e aparições em momentos decisivos: Relembre o ano de Paulinho no Palmeiras | OneFootball

Cirurgia e aparições em momentos decisivos: Relembre o ano de Paulinho no Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·22 December 2025

Cirurgia e aparições em momentos decisivos: Relembre o ano de Paulinho no Palmeiras

Article image:Cirurgia e aparições em momentos decisivos: Relembre o ano de Paulinho no Palmeiras

Um dos maiores reforços da história do PalmeirasPaulinho vive a expectativa de finalmente decolar no clube na temporada 2026, após o frustrante ano de 2025. Considerada a maior negociação do futebol brasileiro entre clubes brasileiros, cerca de 18 milhões de euros, o camisa 10 atuou apenas em 16 partidas, com três gols marcados e duas assistências.

O jogador foi contratado com uma lesão por estresse na perna, voltou aos gramados em maio e após a Copa do Mundo de Clubes, precisou de uma nova intervenção cirúrgica no mesmo local. Agora, se recuperando de uma nova cirurgia na perna, o  atacante ainda não iniciou a transição física, mas tem previsão de retorno no Campeonato Paulista.


OneFootball Videos


NOSSO PALESTRA apurou o camisa 10 abrirá mão de parte das férias visando a recuperação completa da lesão para que possa, no início de 2026, estar treinando com todos os atletas e recuperado já nos primeiros jogos do ano.

Internamente, a expectativa para o retorno de Paulinho é alta. O jogador foi uma das grandes contratações para a temporada e foi decisivo nos poucos momentos em que atuou, como na Copa do Mundo de Clubes. Na ocasião, mesmo podendo atuar somente 30 minutos por jogo, marcou o gol que classificou o Verdão às oitavas de final, no empate em 2 a 2 com o Inter Miami, e na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, que garantiu o clube palestrino entre os oito melhores do mundo.

No entanto, o retorno, mesmo que ainda no início de 2026, ainda não é algo tão próximo. Pedro Pontin, chefe de departamento médico do Palmeiras, afirmou que o atacante segue em “excelente evolução”, mas no início do ano que vem ainda estará no período de cicatrização.

“Felizmente, [Paulinho] segue uma excelente evolução. O atleta já está numa fase de recuperação com a fisioterapia fazendo exercícios de fortalecimento. Porém, no início da temporada, a gente ainda vai estar dentro de um intervalo que ainda consideramos um período de cicatrização que ainda vai requerer um pouco de atenção”, disse Pontin.

View publisher imprint