Manchester City F.C.
·11 February 2025
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·11 February 2025
Era esperado que este seria um jogo quente. E tanto City quanto Real Madrid entregaram exatamente isso.
O City começou pressionando o rival, mas quem realmente teve chances de gol no início do jogo foi o time de Madri.
Primeiro com Vini Jr, que escapou em um contra-ataque e acabou sendo derrubado por Ederson. Seria um pênalti, mas o VAR viu impedimento do atacante segundos antes.
O City descontou logo em seguida. Uma ola atrasada pela zaga madrinhela quase deu espaco para haaland marcar.
Mbappe então chegou pela direita e chutou forte. Ederson fez uma defesa incrivel. Logo em seguida, Mendy tentou pela esquerda e Ake tirou.
Savinho ainda teve uma oportunidade no rebote do escanteio, mas chutou por cima do gol.
Aos 18 minutos, porém, foi o City abriu o placar. Em uma jogada brilhante, Grealish lancou Gvardiol por cima, e o croata tocou para Haaland mandar para a rede. O VAR foi acionado, tentando ver um possivel impedimento de Gvardiol. Demorou, demorou, mas no fim, o gol foi confirmado.
Aos 23, KDB desceu rápido pela esquerda, entrou na área e foi derrubado. O juiz deu escanteio.
Aos 29, Grealish sentiu a virilha a e foi substituído por Foden.
Aos 34, o City começou a dominar o jogo. A jogada trabalhada chegou perto da pequena área, mas a zaga do Real tirou. Na sequência, Foden mandou um belo chute, que exigiu esforço de Courtois.
Haaland recebeu um passe e ficou perto de fazer o segundo. No escanteio conseguido pelos Blues, Akanji ainda cabeceou a bola no travessão.
Gvardiol passou a bola de peito e Haaland mandou para a rede
Aos 41, o Real desceu em um contra-ataque, mas a zaga do City desarmou os rivais mais uma vez. Um minuto depois, Valverde tentou um chute de for a da área que foi por cima do gol de Ederson.
Nos minutos finais do primeiro tempo, Mbappé ainda recebeu livre no canto esquerdo da área e tentou um chute de primeira. Mais uma vez, ela subiu demais.
Ufa, e esse foi o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Lewis entrou no lugar de Akanji. E logo no primeiro minuto, KDB serviu Haaland, que trabalhou a bola dentro da área e chutou. A bola resvalou na defesa e acertou o travessão.
Aos 52, Vini fez boa jogada em cima de Lewis e cruzou. Bellingham cabeceou, mas a bola foi pelo lado esquerdo de Ederson.
Falando no brasileiro, o goleiro teve reflexos rápidos e defendeu mais um chute venenoso de Mbappé aos 54.
E a defesa do City manteve-se bem estruturada nos lances seguintes, desarmando um ataque em seguida do outro dos visitantes.
Aos 58, Bernardo fez uma falta perigosa em Ceballos. A cobrança não foi bem sucedida, mas a bola voltou para o domínio do Real.na sequência Ceballos lançou por cima. O francês pegou de primeira e colocou no canto oposto de Ederson. City 1, Real Madrid, 1 .
Apesar do chute desengonçado, Mbappé conseguiu o empate no duelo
O Real continuou pressionando. A jogada seguinte que começou pela direita e acabou nos pés de Valverde na esquerda. Ele chutou cruzado e rasteiro, e tirou tinta da trave.
Aos 76, Foden tentou avançar para o gol e sofreu falta. Haaland concentrou e chutou no canto esquerdo do gol. City 2, Real Madrid 1.
Haaland fez o segundo dele na partida
Aos 83, KDB e Savinho deram lugar para Omar Marmoush e Gundogan.
Mas o empate do Real veio em seguida, aos 86 minutos, Brahim Díaz deixou novamente tudo igual. CIty 2, Real Madrid 2.
Já nos acréscimos, Viny Jr mostrou que o Real é mesmo um dos maiores adversários que Blues já enfrentou. Em uma falha de Lewis, ele roubou a bola e tentou encobrir Ederson na sequência.
Bellingham seguiu a jogada, deslizou e empurrou a bola para virar o jogo para os espanhóis. CIty 2, Real Madrid 3.
CITY: Ederson, Nunes, Stones, Ake, Akanji, Gvardiol, De Bruyne, Bernardo (C), Savinho,, Grealish, Haaland.
Subs: Ortega, Kovacic, Marmoush, Gundogan, Reis, Khusanov, O'Reilly, Lewis, McAtee, Foden, Nico, Nunes.
Real Madrid: Courtois, Asencio, Mendy, Tchouaméni, Valverde, Bellingham, Rodrygo, Camavinga, Ceballos, Vini Júnior, Mbappé.
Subs: García, Aguado, Modric, Güler, García, Vallejo, Endrick, Andres, Díaz, Ramón, Mestre, Lunin.
Com a derrota, o City vai precisar vencer o segundo jogo em Madri, no próximo dia 19, para avançar para as oitavas da Champions.
O City joga contra o Newcastle em casa no próximo sábado, dia 15.