Saudações Tricolores.com
·8 August 2025
Classificados para as quartas definidos; veja como foram os confrontos de volta das oitavas da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·8 August 2025
Depois de duas semanas intensas de confrontos, os classificados para a próxima fase da Copa do Brasil foram definidos nas partidas desta quarta (6) e quinta-feira (7).
CONFRONTOS DA QUARTA-FEIRA (6)
O Fluminense garantiu a vaga para a próxima fase do torneio após empatar com o Internacional por 1 a 1, no Maracanã, às 21h30. A equipe gaúcha chegou a marcar com Alan Patrick, mas o gol de Canobbio selou a vantagem do Tricolor e definiu a classificação pelo placar agregado de 3 a 2.
Red Bull Bragantino e Botafogo se enfrentaram no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, às 19h. A equipe de São Paulo chegou a abrir o placar aos sete minutos do primeiro tempo, mas o gol foi anulado por impedimento na origem do lance. O Bragantino ainda teve dois atletas expulsos no jogo, Santi Rodríguez e Athyrson foram advertidos com cartão vermelho. O clube carioca selou a classificação com gol de Savarino, que ampliou a vantagem do placar agregado para 3 a 0.
Atlético-MG e Flamengo entraram em campo no mesmo horário, na Arena MRV, em Minas Gerais. A equipe do Rio de Janeiro abriu o placar com gol de Everton Cebolinha, o que levou a decisão da partida para as penalidades. O goleiro Everson foi protagonista, defendendo a cobrança de Samuel Lino e convertendo o pênalti decisivo para classificar o Galo às quartas de final.
Retrô e Bahia disputaram o confronto decisivo na Arena Pernambuco, no Recife, às 19h30. Os dois clubes não saíram do 0 a 0, o que levou a classificação do time de Salvador pelo placar agregado de 3 a 2.
Athletico-PR e São Paulo se encontraram na Ligga Arena, no Paraná, às 19h30. O goleiro Rafael foi advertido com cartão vermelho nos primeiros minutos do jogo, desencadeando na entrada de Jandrei para defender as redes do clube paulista. A equipe paranaense marcou com Lucas Esquivel, levando a decisão de mais um confronto para a disputa de pênaltis. Convertendo as três primeiras cobranças, o Athletico garantiu a vaga para a próxima fase da competição.
Palmeiras e Corinthians encerraram o dia de confrontos no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30. A equipe alviverde teve dois atletas expulsos, Aníbal Moreno e Emiliano Martínez deixaram o campo antes do apito final. Em uma partida disputada, o time alvinegro marcou com Matheus Bidu e Gustavo Henrique para selar a classificação pelo placar agregado de 3 a 0.
CONFRONTOS DA QUINTA-FEIRA (7)
Vasco e CSA abriram o dia de partidas em São Januário, às 20h. O clube carioca marcou três gols no primeiro tempo, com Rayan, Coutinho e Tchê Tchê. A equipe alagoana chegou a diminuir com Brayann, mas não suficiente para impedir a classificação do Vasco pelo placar de 3 a 1.
O último classificado para as quartas de final da Copa do Brasil foi definido no confronto entre CRB e Cruzeiro. Os times entraram em campo às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Depois do empate por 0 a 0 no primeiro jogo, o time mineiro garantiu a vaga para a próxima fase com gols de Villalba e Eduardo.