Clube brasileiro confirma contratação de Carlos de Pena, ex-Inter | OneFootball

Clube brasileiro confirma contratação de Carlos de Pena, ex-Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·27 January 2026

Clube brasileiro confirma contratação de Carlos de Pena, ex-Inter

Article image:Clube brasileiro confirma contratação de Carlos de Pena, ex-Inter

As principais competições nacionais estão prestes a começar e a maioria das equipes ainda avaliam o mercado em busca de reforços. O Internacional, por exemplo, gostaria de contar ao menos com mais um zagueiro, um lateral-esquerdo e um centroavante visando as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Em meio a esse cenário, um ex-jogador do Clube do Povo foi confirmado como reforço por equipe brasileira. Trata-se do uruguaio Carlos de Pena, que estava livre no mercado após conquistar o título da Série B pelo Coritiba. Após avaliar algumas propostas, o meio-campista optou por seguir atuando na segunda divisão nacional.


OneFootball Videos


Na noite da última segunda-feira, ele foi anunciado como reforço pelo Sport, que no ano passado foi rebaixado para a Série B na última colocação do Brasileirão. Com isso, ele chega em Recife com a expectativa de auxiliar no retorno à elite de mais uma equipe tradicional do futebol brasileiro.

“O Sport oficializa a contratação do meio-campista uruguaio Carlos De Pena, de 33 anos, que chega com contrato até o fim de novembro, após levantar o título da Série B 2025 pelo Coritiba. Revelado pelo Nacional-URU, o atleta agrega passagens por clubes europeus, como Middlesbrough, da Inglaterra, Real Oviedo, da Espanha, e Dínamo de Kiev, da Ucrânia. No Brasil, ele também tem mais de 100 partidas pelo Internacional, de Porto Alegre”, destacou o Sport, em parte da nota oficial.

Com a camisa do Clube do Povo, Carlos de Pena entrou em campo 102 vezes e marcou 11 gols. Contudo, após alguns erros cometidos em cobranças de pênalti o uruguaio perdeu espaço na equipe e moral com a torcida, resultando na sua liberação em 2024.

View publisher imprint