Jogada10
·30 December 2025
Clube do Japão anuncia jogador profissional de 58 anos, ex-Santos e Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·30 December 2025

O Fukushima United, clube da J-League 3, a terceira divisão do Japão, anunciou, nesta terça-feira (30), o japonês Kazu Miura, de 58 anos. Nesse sentido, o atacante, que atua desde a década de 1980, chega por empréstimo, vindo do Yokohama FC, até 30 de junho de 2026, e já teve passagens por Santos e Palmeiras.
“Tenho o prazer de anunciar minha transferência para o Fukushima United FC, embarcando em um novo desafio. Antes de tudo, prometo aos jogadores, à comissão técnica, aos torcedores, aos apoiadores, às empresas parceiras e à comunidade local do Fukushima United FC que darei o meu melhor para contribuir com a equipe. Sou profundamente grato pela oportunidade de jogar em Fukushima e estou ansioso para competir com paixão como membro do Fukushima United FC. Vamos construir juntos uma nova história”, disse o atacante ao site do clube japonês.

Kazu Miura chama a atenção pela longevidade no futebol – Foto: Arquivo Pessoal
“Minha paixão pelo futebol nunca mudará, mesmo com o passar dos anos”, acrescentou.
Nascido em 1967, Miura iniciará os treinamentos em 10 de janeiro em seu novo clube e pretende dar sequência à carreira. Antes disso, em seu time anterior, o Atlético Suzuka, da quarta divisão, o japonês fez oito partidas, mas não estufou a rede.
Vale lembrar que, em 2023, o atleta revelou que pretende atuar até os 60 anos. Entre 1982 e 1989, Miura atuou no futebol brasileiro ao passar por Santos, Palmeiras, CRB e Coritiba. Em seguida, voltou ao futebol japonês e atuou em quatro países diferentes. Verdy Kawasaki, Genoa (Itália), Dinamo Zagreb (Croácia), Kyoto Purple Sanga (Japão), Vissel Kobe (Japão), Sydney FC (Austrália), Suzuka Point Getters (Japão), Oliveirense (Portugal) e Atlético Suzuka (Japão).
Por fim, com a camisa da seleção japonesa, Kazu jogou entre 1990 e 2000, com 89 jogos e 55 gols. Ele também atuou pela seleção de futsal do Japão em 2012, disputando a Copa do Mundo na Tailândia.









































