Glorioso 1904
·19 February 2025
Clube, que quis João Félix, prepara 50 milhões por...titular do Porto

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 February 2025
O Aston Villa foi um dos clubes que tentou a contratação de João Félix, antes do antigo avançado do Benfica ter reforçar o AC Milan. Depois de falhar essa contratação, o emblema da Premier League está agora interessado em Samu, futebolista que atua nos quadros do Porto, rival das águias.
Segundo avança a imprensa espanhola, o conjunto de Birmingham tem o avançado dos dragões 'debaixo de olho', podendo avançar com uma contratação já no próximo defeso de verão. Samu é visto como o possível sucessor de Jhon Durán, que rumou ao Al Nassr, no mercado de inverno. Nesse sentido, de acordo com o jornal AS, o Aston Villa está disposto a fazer de tudo para garantir o passe do compatriota de Álvaro Carreras, titular do Benfica.
A mesma fonte avança ainda com valores. De acordo com o jornal espanhol, os responsáveis do clube inglês estão dispostos a oferecer 50 milhões pelo jogador do Porto, depois de não terem conseguido garantir a contratação do avançado formado no Benfica, João Félix. Recorde-se que, atualmente, o internacional português está ao serviço do Milan, de Sérgio Conceição.
Importa referir que, João Félix está a cumprir um empréstimo do Chelsea no clube italiano. Apesar de não ter cláusula de compra obrigatória incluída no negócio, os dirigentes do Milan já abriram portas a uma possível continuidade do ex-Benfica em Milão, tendo em conta que o avançado já começa a convencer nos rossoneri.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com cinco jogos, onde, em 383 minutos, já regista um golo.