Com 100 milhões em cima da mesa, Rui Costa toma decisão no Benfica | OneFootball

Com 100 milhões em cima da mesa, Rui Costa toma decisão no Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6 July 2025

Com 100 milhões em cima da mesa, Rui Costa toma decisão no Benfica

Article image:Com 100 milhões em cima da mesa, Rui Costa toma decisão no Benfica

Rui Costa não está para brincadeiras: o Presidente do Benfica está atento ao mercado e já definiu uma verba máxima para gastar em reforços. São 100 milhões de euros que estão em cima da mesa de forma a poder investir em nomes para garantir uma equipa competitiva para 2025/2026.

O jornal Correio da Manhã revela detalhes desta decisão bombástica de Rui Costa. De acordo com o diário português, o objetivo do Benfica é garantir um plantel de jogadores que acrescentam qualidade de forma a que o título nacional não escape às águias. O Presidente não pretende ter a equipa de Bruno Lage a ficar a ver navios, enquanto o Sporting celebra o tricampeonato. Assim sendo, os dirigentes encarnados estão a fazer de tudo para construir um plantel forte.


OneFootball Videos


Contudo, este não é o único motivo. Segundo informações adiantadas pela mesma fonte, esta medida poderá estar, também, relacionada com a possibilidade de Rui Costa querer criar uma onda de entusiasmo entre os adeptos na antecâmara das eleições marcadas para outubro. O principal objetivo do Benfica é ter sucesso na próxima temporada e um plantel forte passa a ser uma condição.

Em cima da mesa estão alguns nomes que poderão dar trabalho nas negociações. São os casos de Thiago Almada e Anis Hadj Moussa. O médio argentino, ligado ao Botafogo, quer mudar-se para a Luz, contudo o Benfica não tem tido a vida facilitada. Isto porque John Textor, dono do conjunto brasileiro, exige, no mínimo, 40 milhões de euros pelo passe do compatriota de Otamendi. Por outro lado, Moussa é visto como essencial pelo Feyenoord, que tem pedido propostas acima dos 20 milhões de euros.

Em contrapartida, o Benfica já conseguiu fechar um novo lateral-direito. Amar Dedic está cada vez mais próximo de reforçar as águias, sendo que o negócio já está concluído. O jogador proveniente do RB Salzburg, também, já esteve em Lisboa, onde realizou os habituais exames médicos e testes físicos, faltando, apenas, a oficialização por parte do Clube. O atleta, destaca-se, ainda não parou, mantendo a forma para se apresentar a Bruno Lage.

Além disso, vale a pena referir que, Rui Costa ainda pondera fechar outras posições com reforços. É o caso da ala esquerda, que conta com Samuel Dahl e, até ao momento, Álvaro Carreras - que está na iminência de rumar ao Real Madrid. No entanto, um reforço do ataque para garantir concorrência a Vangelis Pavlidis é, também, uma prioridade para a estrutura diretiva do Benfica.

View publisher imprint