Glorioso 1904
·14 November 2025
Com Benfica à espreita, diretor-geral do Ajax esclarece procura de treinador

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 November 2025

O Ajax ainda não encontrou um sucessor para assumir o comando técnico da equipa. Quase duas semanas depois da saída de John Heitinga, o emblema de Amesterdão, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, ainda não tem um novo técnico, mas Menno Geelen revela que essa não é a prioridade.
Após falharem o regresso de Erik ten Hag, o diretor-geral da equipa neerlandesa reforçou que o Fred Grim, antigo adjunto de Heitinga, vai continuar à frente do plantel principal, uma vez que a prioridade passa pela contratação de um novo diretor-desportivo.
"Queremos manter a nossa paciência e calma. Queremos construir uma equipa estável e reconhecível", começou por dizer Menno Geelen, à comunicação social local, revelando que o Ajax tem outros temas urgentes para resolver.
De seguida, o diretor-geral do adversário dos encarnados explicou que não foi fácil lider com as recentes partidas do clube de Amesterdão: "Lamentamos que o Alex nos vá deixar. Ele fez um bom trabalho em tempos financeiros desafiadores. Foi também doloroso despedirmo-nos de Heitinga".
Assim, Fred Grim será o treinador que irá comandar o Ajax no embate frente ao Benfica, a 25 de novembro. A ideia passa por contratar primeiro um diretor-desportivo, que ajude a encontrar um treinador certo para assumir as rédeas da equipa neerlandesa.









































