Glorioso 1904
·9 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 December 2024
O futuro de Tomás Araújo volta a estar em destaque, sendo que as últimas informações acabam por ser benéficas para o Benfica. De acordo com a imprensa inglesa, o Manchester United, um dos vários pretendentes do camisola 44, estará, ao que tudo indica, de olho noutra opção para o eixo central.
De acordo com a informação avançada pelo portal 'TeamTalk', o conjunto inglês vai reforçar a posição de defesa-central já em janeiro. A mesma fonte dá conta que a turma comandada por Ruben Amorim olha para Marc Guehi como o principal alvo para a próxima janela de transferências. Segundo a mesma publicação, o Manchester United está na disposição de avançar com 40 milhões de euros para garantir o atleta do Crystal Palace, acabando esta por ser uma boa notícia para o Benfica que vê o interesse em Tomás Araújo ficar mais diminuído.
Recorde-se que além do Manchester United, Tomás Araújo está no radar de vários gigantes europeus. O camisola 44 do Glorioso está na lista de compras de Chelsea, Newcastle e PSG. Face ao interesse no jovem central, e dada a evolução do central na turma de Bruno Lage, Rui Costa já terá 'arregaçado as mangas' para afastar os tubarões da pretensão de contar com o defesa, sendo que para isso, o Presidente do Glorioso já terá iniciado conversas com o atleta para uma renovação de contrato, aumentando assim a sua cláusula de rescisão.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 15 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda 10 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.342 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.