Esporte News Mundo
·21 August 2025
Com brilho de ídolos, Flamengo avança e reencontra rival após 31 anos

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 August 2025
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo bateu o internacional novamente nesta quarta-feira (21), dessa vez por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Pedro. O confronto de volta no Beira-Rio foi dominado do início ao fim pelos Cariocas, e com isso a equipe chega às quartas de final da competição.
Foi o terceiro confronto consecutivo entre as equipes, com três vitórias da equipe de Filipe Luís, que assim como em 2019 se classificou na Libertadores com um camisa 9 marcando no Beira-Rio. Desta vez, ao invés de Gabriel Barbosa, Pedro marcou o segundo aos 43 do segundo tempo, fechando a classificação do Mengão. Além de Pedro a partida teve brilho de Arrascaeta e Plata, sendo o uruguaio o melhor em campo pela CONMEBOL..
Nas quartas da Libertadores, o Flamengo tem pela frente um adversário que não encontrava a 31 anos, o Estudiantes de La Plata, contra quem o Fla tem certa vantagem: são oito jogos, com 4 empates, 3 vitórias do Flamengo e apenas uma vitória do Estudiantes, sendo esta no último confronto entre as equipes, nas oitavas da Supercopa Libertadores de 1994. Na ocasião o Flamengo acabou eliminado pois perdeu de 2 a 0 após um empate sem gols Maracanã.
Todos os confrontos entre brasileiros e argentinos foram pela extinta Supercopa Libertadores. O Flamengo levou a melhor se classificando em 1988, 1991 e 1992, nesta última edição o confronto foi válido pela fase de quartas de final da competição.
No total de oito jogos são nove gols marcados e cinco sofridos pela equipe Carioca, e tem seu placar mais comum o resultado por 1 a 1, que ocorreu três vezes. Jogando em casa o Flamengo jamais perdeu para os argentinos.
O Rubro-Negro decide a vaga fora de casa, isto por que o adversário liderou seu grupo, ao passo que o Flamengo ficou em segundo. As partidas de ida e volta das quartas de finais da Libertadores 2025 entre as equipes acontecerão entre os 16, 17 ou 18 no Maracanã, enquanto a volta será entre 23, 24 e 25 no Estadio Jorge Luis Hirschi, casa do Estudiantes. O confronto vale vaga nas semifinais da competição para enfrentar o vencedor do duelo argentino entre Vélez Sarsfield e Racing.
Se tratando de partidas contra equipes argentinas na Libertadores, o Flamengo já esteve de frente com os ‘hermanos’ em 25 ocasiões, com 13 vitórias, nove empates e somente três derrotas. Ao todo são 48 gols marcados e 26 sofridos.
Tendo em vista que as partidas das quartas de finais da Libertadores só acontecem daqui a quase um mês e que o Flamengo está fora da Copa do Brasil, o foco da equipe é somente o Campeonato Brasileiro, competição que o clube Carioca lidera até o presente momento.
O próximo confronto da equipe é contra o Vitória, pela 21ª rodada do Brasileirão, a partida será no Maracanã, na segunda-feira (25), às 21h (de Brasília). Na sequência a equipe recebe o Grêmio após uma semana de descanso, e com um maior intervalo acontece a partida contra o Juventude, na casa do adversário, para só então o Rubro-Negro ficar cara a cara com os argentinos.