Com Chelsea a chamar, Tomás Araújo tem motivos para festejar no Benfica | OneFootball

Com Chelsea a chamar, Tomás Araújo tem motivos para festejar no Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·9 December 2024

Com Chelsea a chamar, Tomás Araújo tem motivos para festejar no Benfica

Article image:Com Chelsea a chamar, Tomás Araújo tem motivos para festejar no Benfica

Tomás Araújo, que está na mira de vários colossos europeus, tem motivos para festejar no Benfica. O camisola 44 do Clube da Luz foi eleito, esta segunda-feira, 9 de dezembro, o melhor defesa da Primeira Liga do mês de novembro.

No mês passado o central formado no Seixal marcou presença em quatro embates Farense, Bayern Munique, Porto e Monaco. O jovem internacional português acabou apenas por ficar de fora da receção ao Estrela da Amadora, após contrair uma lesão ao serviço da Seleção Nacional.


OneFootball Videos


De acordo com informações facultadas pela Liga, Tomás Araújo recolheu 40,17 por cento dos votos dos treinadores da prova. Álvaro Carreras foi o segundo defesa mais votado, com 16,24 por cento, seguido de Sidney Lima, do Santa Clara, no 3.º lugar (7,69 por cento).

Importa recordar que, com a janela de transferências de inverno aí à porta, Tomás Araújo já vai somando interessados. O central compatriota de António Silva está na mira do Chelsea, Manchester United, Newcastle e PSG. No entanto, Rui Costa planeia fechar as portas do Benfica, apontado para o valor da cláusula de rescisão.

Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 15 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda 10 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.342 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.

Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.

Confira aqui a publicação sobre o camisola 44 do Benfica, Tomás Araújo:

View publisher imprint