Com clássico e Copa do Brasil, veja a agenda de jogos do Flamengo em julho | OneFootball

Com clássico e Copa do Brasil, veja a agenda de jogos do Flamengo em julho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: 90min

90min

·1 July 2025

Com clássico e Copa do Brasil, veja a agenda de jogos do Flamengo em julho

Article image:Com clássico e Copa do Brasil, veja a agenda de jogos do Flamengo em julho

De volta ao Rio de Janeiro após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo já está se preparando para a retomada do calendário do futebol brasileiro e sul-americano. O retorno aos gramados do time comandado por Filipe Luís está previsto para o dia 16 de julho às 21h30 de Brasília diante do Santos, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Apesar da 12ª rodada ter sido realizada com partidas adiadas, o Mengão manteve a liderança com 24 pontos somados em 11 partidas disputadas. Além disso, vale destacar que o Rubro-Negro garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, após ter encerrado sua participação na fase de grupos em segundo lugar.


OneFootball Videos


Agenda do Flamengo no mês de julho

Logo após o duelo contra o Santos, o Flamengo terá que medir forças quatro dias depois contra o embalado Fluminense, que eliminou a Inter de Milão no Mundial e garantiu a melhor participação do futebol carioca no torneio da Fifa. O difícil mês de julho também reserva um duelo contra o Red Bull Bragantino e dois jogos no Maracanã diante do Atlético-MG, válidos pela 17ª rodada do Brasileirão (dia 27) e pelas oitavas de final da Copa do Brasil (dia 31).

  1. 16/07 – quarta-feira – Santos x Flamengo | Brasileirão Série A
  2. 20/07 – domingo – Flamengo x Fluminense | Brasileirão Série A
  3. 23/07 – quarta-feira – Red Bull Bragantino x Flamengo | Brasileirão Série A
  4. 27/07 – domingo – Flamengo x Atlético-MG | Brasileirão Série A
  5. 31/07 – quinta-feira– Flamengo x Atlético-MG | Copa do Brasil
Article image:Com clássico e Copa do Brasil, veja a agenda de jogos do Flamengo em julho

Renovação de Filipe Luís é uma das prioridades do Mengão após o fim do Mundial / Michael Reaves/GettyImages

Preparação do Mengão para a sequência da temporada

O Flamengo retornou da Copa do Mundo de Clubes com preocupações no elenco, devido à grave lesão de Erick Pulgar – que ficará pelo menos dois meses afastado dos gramados – e a saída de Gerson para o Zenit, que depositou o pagamento da multa rescisória à vista nesta terça-feira (1º) e garantiu a contratação do meio-campista.

Em entrevista para o site "GE", o diretor de futebol, José Boto, disse que o Mais Querido aproveitará parte da premiação arrecadada de R$ 150 milhões no Mundial para fechar contratações na janela de transferências. Após críticas envolvendo a participação de Arrascaeta, o Mengão buscará um meio-campista que reveze na titularidade com Arrascaeta, sendo Jorge Carrascal o principal candidato.

Além disso, o Flamengo também tentará a contratação de um “driblador que consiga abrir defesas” para reforçar o sistema defensivo. Por fim, a direção rubro-negra também sinalizou que fará uma reunião para negociar a renovação contratual de Filipe Luís, que chamou atenção de muitos clubes mundo à fora durante o Mundial e possui contrato válido somente até dezembro de 2025.

feed

View publisher imprint