Esporte News Mundo
·20 January 2026
Com dois de Gabriel Jesus, Arsenal vence a Inter no San Siro e segue invicto na Champions

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 January 2026

O Arsenal venceu a Inter de Milão por 3 a 1, no San Siro, pela penúltima rodada da Champions League e se manteve invicto. Em campo, Gabriel Jesus marcou duas vezes no primeiro tempo, enquanto Sucic descontou. Já no segundo tempo, Gyökeres deu números finais ao confronto.
Os dois atuais líderes da Premier League e do Campeonato Italiano, respectivamente, fizeram um confronto equilibrado no primeiro tempo, e com gols. O Arsenal abriu o placar após uma jogada trabalhada com um gol brasileiro. Aos nove, após uma triangulação, Timber recebeu dentro da área e cruzou para Gabriel Jesus se atirar na bola e abrir o placar no San Siro.

Gabriel Jesus comemorando o primeiro do Arsenal (Foto: Marco Luzzani/Getty Images)
Após abrir o placar, a Inter de Milão cresceu dentro da partida e consequentemente chegou ao empate. Aos 17’, Thuram puxou um contra-ataque em velocidade e foi travado na hora do chute. A bola sobrou para Barella, que também foi travado e a bola sobrou para Sucic, que acertou um chute de rara felicidade para empatar.
Depois do empate do Nerazzurri, a partida ficou equilibrada. Os donos da casa quase viraram, mas Thuram não conseguiu aproveitar a boa jogada individual de Sucic e bateu para fora. Por outro lado, o Arsenal usou a bola aérea para marcar o segundo. Aos 31’, Saka bateu escanteio fechado, Trossard desviou para o meio e Gabriel Jesus completou.
Após o segundo, a partida seguiu equilibrada, com os Gunners sendo superiores e quase ampliando. Saka bateu escanteio fechado e Sommer tirou de soco. Por outro lado, Dimarco quase empatou ao bater cruzado para a defesa de Raya. O lateral pegou rebote e parou em outra defesa do goleiro espanhol.
Os Gunners continuam sendo superiores e voltaram melhor para a segunda etapa. Eze recebeu na área, mas foi travado pela defesa. Além disso, Trossard quase marcou o terceiro, mas a bola passou perto do gol.
Mesmo em vantagem no marcador, o Arsenal continuava sendo superior dentro de campo e conseguia administrar a partida. Saka quase ampliou ao receber com liberdade na área de Gabriel Jesus, mas demorou para chutar e foi travado por Bastoni. Por outro lado, a Inter de Milão teve uma breve crescente na partida com a entrada de Pio Esposito. O centroavante quase empatou após girar sobre a marcação e mandar perto do gol.
Com o passar do tempo, Mikel Arteta aproveitou para rodar o elenco e promoveu algumas substituições. Uma delas marcou um golaço em um contra-ataque. Aos 38’, após contra-ataque, Gyökeres tabelou com Saka e acertou um belo chute da entrada da área para dar números finais à partida.

Time do Arsenal comemorando o gol de Gyokeres (Foto: Marco Luzzani/Getty Images)









































