MundoBola Flamengo
·26 November 2025
Com gol de David Luiz, Pafos conquista empate heroico na Champions

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26 November 2025

Ex-jogador do Flamengo, o zagueiro David Luiz foi um dos grandes responsáveis pelo heroico empate do Pafos-CHP com o Mônaco, nesta quarta-feira (26), na Liga dos Campeões. Afinal de contas, o brasileiro marcou o primeiro gol da equipe cipriota, impediu que o Mônaco abrisse grande vantagem e ainda viu seu time conquistar o 2 a 2 no fim.
O jogo, mesmo disputado no Chipre, foi dominado pelo Mônaco em termos técnicos. A questão é que a equipe do principado não conseguiu exatamente traduzir essa superioridade em gols pela maior parte do duelo — ainda que tenha aberto o placar no começo. Aos cinco minutos, Takumi Minamino fez 1 a 0.
Aos 18, porém, David Luiz surgiu para ajudar o Pafos e marcou o gol de empate. Após escanteio cobrado por Orsic, o zagueiro brasileiro subiu mais alto que todo mundo na área e acertou uma bela cabeçada. Mesmo de longe, o ângulo da finalização impediu qualquer chance de defesa do goleiro.
Valente, o Pafos não desistiu de buscar a vitória em casa. Ainda assim, o time tropeçou nas próprias limitações e levou o segundo oito minutos depois, em gol marcado por Folarin Balogun. E essa seria a história do jogo, com o Monaco controlando a bola friamente e o Pafos tentando escapar nos contra-ataques.
O alívio, porém, só viria no finalzinho do jogo. Aos 43 minutos do segundo tempo, o Pafos aproveitou nova cobrança de escanteio e desviou com Orsic, no travessão; na volta, entretanto, a bola bateu no rosto de Salisu e entrou.
Com o segundo gol do Pafos, o Mônaco percebeu o tamanho do problema e foi para cima no desespero, mas não encontrou o gol. E ainda sofreu alguns sustos, já que os espaços aumentaram e a equipe do Chipre não se furtou de buscar a vitória. Ainda houve uma polêmica no fim, com pênalti pedido pelo time da casa, mas a arbitragem não deu.
Após o ponto em casa, o Pafos foi a cinco na Liga dos Campeões, na mesma quantidade de jogos, e passou a ser o 25º entre os 36 clubes que disputam a competição. A posição do time cipriota, inclusive, é a primeira fora da zona de classificação para os playoffs das oitavas de final, que vai do nono ao 24º. Os oito primeiros passam direto às oitavas.
Agora, o Pafos volta à programação normal até encarar uma pedreira e tanto na próxima rodada da Liga dos Campeões. O adversário do clube de David Luiz será ninguém menos que a Juventus, em duelo marcado para o dia 10 de dezembro, na Itália. A bola rola a partir de 17h (horário de Brasília).









































