Com gols de Lezcano e John Kennedy, Flu vence o Madureira na estreia do Carioca 2026 | OneFootball

Com gols de Lezcano e John Kennedy, Flu vence o Madureira na estreia do Carioca 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·15 January 2026

Com gols de Lezcano e John Kennedy, Flu vence o Madureira na estreia do Carioca 2026

Article image:Com gols de Lezcano e John Kennedy, Flu vence o Madureira na estreia do Carioca 2026

O Fluminense estreou com vitória no Campeonato Carioca de 2026. Com um time misto e comandado pelo auxiliar Maxi Curberas, o Tricolor venceu o Madureira por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Luso Brasileiro, pela primeira rodada da competição.

A partida marcou o primeiro compromisso oficial do Flu na temporada e contou com estreias dos novos reforços para o ano de 2026, além de boas atuações individuais, especialmente no primeiro tempo.


OneFootball Videos


Como foi o jogo?

Primeira etapa

O Fluminense começou a partida com mais iniciativa ofensiva. Aos oito minutos, criou a primeira grande chance após cruzamento de Júlio Fidelis e finalização perigosa de Santi Moreno, que passou perto do gol.

Aos 20, o Tricolor voltou a levar perigo pelo lado esquerdo. Em sua estreia, Guilherme Arana serviu Ruben Lezcano dentro da área, mas a finalização foi bloqueada pela defesa do Madureira.

O adversário respondeu aos 31 minutos, em cobrança de falta que obrigou o goleiro Vitor Eudes a fazer boa defesa.

Aos 40 minutos, o Fluminense abriu o placar. Após pressão alta e recuperação de bola de Santi Moreno, a jogada passou por John Kennedy até chegar em Lezcano, que finalizou com precisão para marcar o primeiro gol do Flu na temporada.

No entanto, a resposta do Madureira foi imediata. Dois minutos depois, Marcão aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais alto que a defesa para empatar a partida de cabeça.

Mesmo com o empate, o Tricolor terminou a primeira etapa com maior volume de jogo, embora em ritmo ainda lento, algo comum para o início de temporada. Santi Moreno foi o principal destaque do time.

Segunda etapa

Na volta do intervalo, o Fluminense manteve a postura ofensiva. Aos oito minutos, Arana fez boa inversão de jogo para Riquelme, que cruzou na medida para Lezcano cabecear, exigindo defesa do goleiro adversário.

Com o passar do tempo, o ritmo do Flu caiu, e a equipe passou a produzir menos ofensivamente. Aos 25 minutos, Curberas promoveu mudanças, com as saídas de Santi Moreno e Lezcano para as entradas de Matheus Reis e Agner.

A alteração surtiu efeito. Aos 28 minutos, Matheus Reis iniciou a jogada, encontrou Agner, que deu a assistência para John Kennedy. O atacante limpou a marcação e finalizou com categoria para marcar um golaço e recolocar o Fluminense em vantagem.

Curberas ainda fez mais mudanças para rodar o elenco, com as entradas de Luiz Fernando, Léo Jance e Davi nos lugares de Otávio, Arana e Riquelme.

Na reta final, o Tricolor seguiu pressionando em busca de ampliar o placar. Aos 44 minutos, John Kennedy deu um grande passe para Júlio Fidélis, que tentou uma cavadinha, mas acabou bloqueado.

Já aos 45, o Flu teve uma boa oportunidade em cobrança de falta próxima à área. Agner finalizou com força no canto do goleiro e obrigou o goleiro do Madureira a fazer boa defesa.

Nos últimos minutos, o Fluminense conseguiu administrar bem o resultado da partida.

Próximo compromisso

Com a vitória na estreia, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando enfrenta o Boavista, em Saquarema, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

View publisher imprint