oGol.com.br
·26 August 2025
Com gols nos acréscimos, Amazonas supera o Avaí e volta a vencer na Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·26 August 2025
Depois de cinco jogos sem saber o que era vencer, o Amazonas foi valente até o final e com um gol no último minuto - depois de sofrer empate nos acréscimos - conseguiu uma vitória por 2 a 1, diante do Avaí, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
A vitória fez o Amazonas chegar a 24 pontos e subir para a 17ª posição da Série B. Já o Avaí, com 33 pontos, está no nono lugar.
O visitante Amazonas começou a partida presente no campo de ataque e teve as primeiras finalizações com o centroavante Henrique Almeida. A mais perigosa foi aos 9 minutos, quando ele foi soberano no alto, cabeceou forte e parou em uma grande defesa do goleiro César.
As equipes tiveram uma boa briga pela bola e alternaram a posse, ainda quem exagerando nos cruzamentos e finalizações de longa distância e já com dificuldades para criar chances claras de gol.
No duelo equilibrado, o Avaí que teve as melhores chances na reta final do primeiro tempo. Aos 38, Alef manga quase marcou um golaço depois que deu um chapéu no marcador e chutou de primeira, mas a bola saiu depois de desvio no meio do caminho.
Já aos 42, Marquinhos Gabriel conseguiu levar vantagem em jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado para bela defesa do goleiro João Lopes. Nos acréscimos, ainda foi analisado no VAR um possível pênalti para o Leão, mas a marcação foi apenas de falta fora da área.
A volta para o segundo tinha o Avaí melhor em campo e pressionando. João Vitor quase marcou em uma pancada de fora da área, que João Lopes espalmou. Mas o Amazonas que foi fatal. Aos 11, a roubada de bola foi no meio de campo e Rafael Tavares conseguiu arrancar completamente sozinho até a área e finalizou cruzado para o fundo do gol.
Depois do gol inesperado na bobeira enquanto tinha a posse, o Avaí voltou a buscar o ataque. Aos 17, Marquinhos Gabriel teve tudo para empatar ao finalizar na marca do pênalti, mas parou em um milagre de João Lopes.
Virou ataque contra defesa, com o Avaí completamente ofensivo e tentando caçar espaços, ainda que abusando dos cruzamentos na área. O tempo foi passando e o Leão, nervoso, apenas rondou a área sem uma grande chance clara. Então aos 48, depois de um bate rebate dentro da área, a bola sobrou na entrada da área para Thayllon, que acertou um lindo chute no cantinho para empatar.
Mas o jogo não estava acabado ali. O Avaí relaxou, o Amazonas foi para o ataque e conseguiu uma falta frontal. Aos 52 minutos, Henrique Almeida cobrou com perfeição por cima da barreira e não deu chances ao goleiro. Golaço e vitória da Onça.