Com Marco Moreno, Bahia passa a ter oito jogadores estrangeiros no elenco | OneFootball

Com Marco Moreno, Bahia passa a ter oito jogadores estrangeiros no elenco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·3 July 2026

Com Marco Moreno, Bahia passa a ter oito jogadores estrangeiros no elenco

Article image:Com Marco Moreno, Bahia passa a ter oito jogadores estrangeiros no elenco

Marco Moreno é mais uma contratação anunciada pelo Bahia pensando em 2026, mas principalmente a longo prazo. Com contrato até 2031, o jogador amplia o recorde de estrangeiros no elenco tricolor em uma mesma temporada.

Com a vinda do zagueiro espanhol ao Esquadrão de Aço, o elenco passa a ter sete “oito”, sendo a maioria deles também argentinos.


OneFootball Videos


Este é o maior número de gringos que o Bahia já teve em sua história, sendo que o recorde já havia sido alcançado com a vinda de Alejo Veliz.

Os 8 estrangeiros do elenco do Bahia em 2026

Com oito gringos no grupo dessa temporada, esses jogadores se dividem em três nacionalidades que falam o idioma espanhol. São atletas de países vizinhos à região sul brasileira e, com a vinda de Moreno, também da Europa.

  1. Alejo Veliz, Roman Gomez, Mateo Sanabria e Ramos Mingo são argentinos;
  2. Kike Olivera, Nicolás Acevedo e Michel Araújo são uruguaios;
  3. Marco Moreno é espanhol.

Qual era o recorde anterior de gringos no Bahia?

Em 2021, o Bahia teve seis estrangeiros no elenco ao mesmo tempo. Foram eles: Hugo Rodallega, Índio Ramírez, Oscar Ruiz, Lucas Mugni, Germán Conti e Eugenio Isnaldo.

Em 2025, o número de seis atletas de outras nacionalidades se repetiu, com os seguintes nomes no elenco tricolor: Acevedo, Santi Arias, Lucho Rodríguez, Sanabria, Ramos Mingo e Michel Araújo.

Lucho foi vendido no meio de 2025, enquanto Arias não renovou contrato em dezembro. Portanto, dois saíram, e outros três chegaram para 2026.

View publisher imprint