Glorioso 1904
·9 April 2025
Com meia Europa atrás de Pavlidis, Benfica toma decisão importante

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 April 2025
Vangelis Pavlidis é o novo menino bonito do Benfica, tendo despertado já as atenções de alguns gigante europeus, o que ameaça a continuidade do avançado na Luz. No entanto, a direção encarnada, com Rui Costa na liderança, ainda tem uma palavra a dizer sobre o futuro do camisola 14 e há quem garanta que o atleta não vai sair.
O jornal Record adianta novas informações sobre o dossiê de Pavlidis e deixa a certeza de que o Benfica não estará interessado em vender o avançado grego. Isto porque, de acordo com a mesma fonte, os responsáveis encarnados consideram que já encontraram um verdadeiro Gonçalo Ramos, depois da contratação de Arthur Cabral não ter corrido como era esperado.
Vangelis Pavlidis reforçou a Luz, no verão de 2024, custando 18 milhões aos cofres do Benfica. Apesar do início ter sido um pouco 'tremido' para o internacional pela Grécia, desde 2025, o avançado tem assumido destaque, sendo o 'homem-golo' da turma de Bruno Lage, sem quaisquer dúvidas. A recente exibição diante do Porto, no Dragão, fez com que Pavlidis ganhasse o estatuto de 'caçador de dragões', graças ao hat-trick de águia ao peito na goleada por quatro bolas a uma aos azuis e brancos.
Assim sendo, apesar dos interesses espanhóis e ingleses, de Newcastle, Chelsea, Atlético de Madrid e Barcelona - a quem também já marcou um hat-trick na Liga dos Campeões -, a saída de Pavlidis do Benfica dificilmente acontecerá, até porque Rui Costa, também, só aceitará negociar com o valor da rescisão de contrato, que está definida nos 100 milhões de euros. Esse valor complica, então, a chegada de uma oferta de um dos interessados no avançado encarnado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 24 golos, somando ainda nove assistências, nos 2.961 minutos disputados dentro das quatro linhas.