MundoBola Flamengo
·14 September 2025
Com Natan em campo, Betis dorme no ínício, mas busca empate contra Levante

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14 September 2025
Em uma partida de tirar o fôlego pela quarta rodada de La Liga, o Real Betis de Natan, revelado pelo Flamengo, conseguiu uma recuperação impressionante. Após ver o time da casa abrir 2 a 0 em apenas dez minutos, a equipe de Sevilha mostrou poder de reação e buscou a igualdade com um gol na reta final do segundo tempo.
O defensor, cria do Ninho do Urubu, fez um jogo modesto. Com altos e baixos, Natan, assim como todo a equipe, começou numa rotação abaixo, mas se recuperou após os gols sofridos.
Logo aos 2 minutos, Iván Romero recebeu um passe em profundidade de Carlos Álvarez e finalizou com precisão para abrir o placar. O Betis sentiu o golpe e, antes que pudesse se reorganizar, sofreu o segundo. Aos 10 minutos, Etta Eyong aproveitou a assistência de Pablo Martínez e ampliou a vantagem, estabelecendo um cenário que parecia desastroso para os visitantes.
Os Verdiblancos tentaram responder e chegaram a carimbar a trave com Rodrigo Riquelme. Apesar de maior posse de bola e diversas tentativas, o time parava na defesa bem postada do Levante ou na falta de pontaria.
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria com uma desvantagem de dois gols, Cucho Hernández, aos 47', acertou um belo chute de fora da área e diminuiu o prejuízo, dando uma sobrevida ao Betis antes do intervalo.
Com as alterações promovidas no intervalo, incluindo a entrada de Giovani Lo Celso, o Betis voltou para o segundo tempo com uma postura muito mais agressiva. A equipe visitante encurralou o Levante em seu campo de defesa, criando uma sucessão de escanteios e oportunidades de gol. O goleiro Mathew Ryan, do Levante, foi um dos destaques, com defesas importantes que seguravam a vantagem mínima.
A pressão se intensificou com a entrada de jogadores como Abde Ezzalzouli, que deu novo fôlego ao ataque. De tanto insistir, o gol de empate finalmente saiu. Aos 81 minutos, Abde fez boa jogada pela ponta e cruzou na medida para Pablo Fornals, que de cabeça, não desperdiçou, deixando tudo igual no placar.
O resultado foi bom, tendo em vista o início caótico. No entanto, o Betis chega ao terceiro jogo sem vencer em La Liga.
Natan teve avaliação baixa no duelo contra o Levante. Veja os números:
O Real Betis volta a campo na próxima sexta-feira (19), contra a Real Sociedad, também por La Liga. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de La Cartuja.
Live
Live
Live