Com presença de Dieguinho, Sub-20 do Corinthians bate o Audax em duelo amistoso no CT da base | OneFootball

Com presença de Dieguinho, Sub-20 do Corinthians bate o Audax em duelo amistoso no CT da base | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·26 March 2026

Com presença de Dieguinho, Sub-20 do Corinthians bate o Audax em duelo amistoso no CT da base

Article image:Com presença de Dieguinho, Sub-20 do Corinthians bate o Audax em duelo amistoso no CT da base
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Ao longo da tarde desta quarta-feira (25), o Sub-20 do Corinthians enfrentou o Grêmio Osasco Audax, em duelo amistoso no CT da base, e venceu por 4 x 1. O resultado foi divulgado inicialmente pelo portal Meu Timão. O duelo também teve a presença do meia Dieguinho, de 18 anos, que faz parte do elenco profissional desde meados de 2025. O adversário disputará o estadual Sub-23 neste ano.

Segundo a Rádio TMC, por sua vez, os gols dos Filhos do Terrão foram anotados por Nicollas (duas vezes), Dieguinho e Ryan Evaristo. A ‘descida’ de Dieguinho para o Sub-20 havia sido publicada anteriormente pela Itatiaia. Ainda no início desta semana, o jovem já havia aparecido com a roupa de treino da categoria durante a folga de dois dias do elenco profissional devido à Data Fifa.


OneFootball Videos


Article image:Com presença de Dieguinho, Sub-20 do Corinthians bate o Audax em duelo amistoso no CT da base

Foto: Divulgação/Grêmio Osasco Audax

Além de Dieguinho, outros atletas que vinham frequentando os treinamentos do time principal retornaram para o Sub-20 visando a sequência da temporada da categoria. São eles: o zagueiro Iago Machado (2009), o lateral-direito João Vitor ‘Jacaré’ (2006), o volante Luiz Gustavo Bahia (2006), o lateral-esquerdo/meio-campista Guilherme Pires (2006), além do meia Gui Amorim (2008).

No elenco principal, comandado pelo técnico Dorival Júnior, Dieguinho não atua desde o dia 11 de março, quando foi acionado ao longo da derrota para o Coritiba, por 2 x 0, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Brasileirão. De lá para cá, ficou no banco de reservas nas partidas contra Santos (1 x 1) e Chapecoense (0 x 0), ambas fora de casa, além de não ter sido relacionado para o confronto do último domingo, diante do Flamengo, em Itaquera, pela oitava rodada do nacional.

Apesar do pouco tempo no profissional, Dieguinho, que estreou na equipe de cima em meados de abril do ano passado, fez parte das conquistas da Copa do Brasil (2025) e Supercopa do Brasil (2026), diante de Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente. Ele foi uma das ‘soluções caseiras’ do Corinthians em meio ao transferban da Fifa no ano passado.

Com contrato até dezembro de 2029, são 23 jogos pelo time profissional do Corinthians (cinco como titular), com um gol e duas assistências concedidas. Por Sub-17 e 20 do Alvinegro, foram 11 gols marcados em 102 jogos. Em 2023, foi campeão estadual pela categoria mais nova, diante do São Paulo, no Estádio Alfredo Shcürig, Fazendinha, Parque São Jorge. Sua multa rescisória internacional é de mais de R$ 600 milhões.

Após a campanha abaixo do esperado na Copinha 2026, a categoria Sub-20, comandada por William Batista, vive bom momento na temporada. Isso porque os Filhos do Terrão ocupam, neste momento, a vice-liderança do Brasileirão da categoria com sete pontos somados em três jogos – nove gols marcados e três sofridos. O Timãozinho, inclusive, retornará aos gramados no próximo dia 1 (quarta-feira), às 15h, no Parque São Jorge, para enfrentar o Fortaleza, pela quarta rodada do nacional da categoria.

Veja Mais:

View publisher imprint