Esporte News Mundo
·21 October 2025
Com show no segundo tempo, Arsenal atropela Atlético de Madrid

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 October 2025
— Continua depois da publicidade —
Jogando em casa, o Arsenal foi superior e venceu o Atlético de Madrid por 4 a 0, no Emirates, em partida válida pela terceira rodada da fase de liga da Champions League. Os gols saíram no segundo tempo com Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Viktor Gyökeres, que marcou duas vezes.
As duas equipes fizeram uma primeira etapa bastante equilibrada e disputada. O Arsenal foi superior nos primeiros minutos, tendo mais posse de bola e rondando a área da equipe espanhola. Logo em seu primeiro ataque, os Gunners viram Eze receber no meio e bater, mas a bola desviou em Hancko e acertou o travessão. No rebote, Declan Rice mandou por cima. Na sequência, Saka aproveitou o bom lançamento de Eze e bateu para a boa defesa de Oblak.
Por outro lado, o Atlético de Madrid acordou após ter sido pressionado no começo e passou perto de abrir o placar. Raya saiu da área para desarmar Julián Álvarez, que aproveitou o erro e bateu de canhota, mas errou o gol e a bola passou tirando tinta da trave. Com isso, a partida foi empatada para a segunda etapa e com as duas equipes zeradas.
O Arsenal reagiu após o susto logo nos primeiros minutos do segundo tempo, com Julián Álvarez acertando o travessão após chute de fora da área e, em sua resposta, abriu o placar. Aos 11′, Declan Rice bateu falta do meio de campo e levantou para a área. O inglês encontrou Gabriel Magalhães, que passou por trás da marcação para cabecear para o fundo das redes.
Apesar de abrir o placar, os Gunners sofreram alguns sustos com os Colchoneros chegando mais à área, mas nenhuma das chegadas gerou perigo para Raya. Por outro lado, os comandos de Mikel Arteta foram eficientes para ampliar com outro gol brasileiro. Aos 19′, Lewis-Skelly fez grande jogada pelo lado esquerdo e rolou para Gabriel Martinelli chegar batendo colocado no canto esquerdo, sem chances para Oblak e ampliar no Emirates.
Gabriel Martinelli marcando para o Arsenal (Foto: Alex Pantling/Getty Images)
Os donos da casa continuaram melhores em campo e abriram o placar na sequência. Aos 22′, Martinelli cruzou para Eze chegar batendo de primeira, mas ele foi bloqueado e a bola sobrou para Gyökeres, que bateu a bola; ainda bateu no pé de Ruggeri e marcou o terceiro.
O sueco ainda veio a dar números finais para a partida alguns minutos mais tarde. Aos 25′, Rice cobrou escanteio para Gabriel Magalhães escorar de cabeça para o meio da pequena área, onde encontrou Gyökeres, que deu números finais ao confronto. Após o quarto, o Arsenal administrou sua vantagem e não aconteceu muita coisa no jogo.
Gyökeres fazendo sua icônica comemoração (Foto: Alex Pantling/Getty Images)
Live
Live