Com Sporting ao barulho, antigo jogador do Benfica fala do título: “Responsabilidade…” | OneFootball

Com Sporting ao barulho, antigo jogador do Benfica fala do título: “Responsabilidade…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·15 May 2025

Com Sporting ao barulho, antigo jogador do Benfica fala do título: “Responsabilidade…”

Article image:Com Sporting ao barulho, antigo jogador do Benfica fala do título: “Responsabilidade…”

A apenas dois dias do arranque oficial dos jogos de todas as decisões, Eurico Gomes falou da corrida ao título da parte do Benfica e Sporting e o antigo futebolista considerou que a equipa de Rui Borges parte em vantagem nesta corrida a dois, afirmando que o Clube da Luz é o principal responsável pela atual situação.

Em conversa à Agência Lusa, o antigo defesa central, que foi campeão nacional pelos três grandes, frisou que a responsabilidade está em cima da equipa de Bruno Lage: “Por responsabilidade exclusiva do Benfica, quem tem hoje a oportunidade maior para ser campeão é o Sporting. Toda a gente sabia que o Sporting tinha dois resultados possíveis para fazer contra o rival, a jogar fora da sua casa”.


OneFootball Videos


Sobre o dérbi de sábado, 10 de maio, o antigo futebolista assumiu que o Benfica fez pouco e não foi além de um empate a uma bola. “Jogando em casa, jogando junto do seu público, jogando com a perspetiva de que meio a zero seria suficiente para ganhar o campeonato”, salientou o ex defesa.

Segundo Eurico Gomes, o campeonato está resolvido, assumindo que o encontro das decisões foi o dérbi entre os dois rivais lisboetas; “O jogo que decidia o campeão não era o último, mas sim o penúltimo. Esse penúltimo, afinal de contas, caiu para o lado do Sporting, mas eles empenharam-se muito para isso. O Sporting jogou à Sporting, o Benfica não jogou à Benfica”.

Por fim, o futebolista que também passou pelos quadros do Sporting e Porto deixou uma advertência aos dirigentes do futebol nacional: “Acho que há aqui um estudo a fazer ao futebol português no geral e dizer aos presidentes dos clubes que têm, também eles próprios, de ser muito mais competentes, para poderem ver aquilo que escolhem, para liderar aquilo que eles também lideram”.

View publisher imprint