Gazeta Esportiva.com
·27 October 2025
Com um a mais, Palmeiras só empata com Cruzeiro e abre vantagem mínima na liderança

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 October 2025

Às vésperas da decisão contra a LDU-EQU na Libertadores, o Palmeiras não soube aproveitar a expulsão de Fabrício Bruno na etapa final e ficou no empate sem gols contra o Cruzeiro, na noite deste domingo, no Allianz Parque. O Verdão não conseguiu tirar proveito da derrota do Flamengo nesta 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu a oportunidade de abrir uma vantagem maior sobre o Flamengo, atual vice-líder.
O empate não foi grandes coisas para nenhuma das duas equipes. O Palmeiras chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória e perdeu a chance de abrir uma vantagem maior sobre o Flamengo, que perdeu na rodada. Apesar disso, o Verdão se manteve na liderança, com 62 pontos – um a mais que o time carioca. Do outro lado, o Cruzeiro alcançou os 57 pontos e também não colou no Rubro-Negro, mantendo-se na terceira posição.
🏆 Competição: Campeonato Brasileiro (30ª rodada) 🏟️ Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) 📅 Data: 26 de outubro de 2025 (domingo) ⏰ Horário: 20h30 (de Brasília) 👥 Público: 40.209 torcedores 💰 Renda: R$ 2.679.848,80 🟨 Cartões Amarelos: Gustavo Gómez, Khellven (Palmeiras); Fabrício Bruno, Lucas Romero, Villalba, Kaiki e Lucas Silva (Cruzeiro) 🟥 Cartões vermelhos: Fabrício Bruno (Cruzeiro), aos 26′ do 2ºT
Arbitragem
🟢⚪ PALMEIRAS
Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Jefté; Bruno Fuchs (Veiga), Andreas Pereira, Maurício e Felipe Anderson (Sosa); Flaco López (Bruno Rodrigues) e Vitor Roque (Allan). Técnico: Abel Ferreira
🔵⚪ CRUZEIRO
Cássio; William, Villalba, Fabrício Bruno e Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero e Matheus Pereira (Eduardo); Christian, Wanderson (Arroyo) (Jonathan Jesus) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim
Aos três minutos de jogo, o Palmeiras chegou pela primeira vez. Khellven alçou bola para dentro da grande área e Goméz escorou de cabeça para Vitor Roque, que cabeceou por cima do gol. Com 27 minutos, o Cruzeiro respondeu em cobrança de escanteio de Matheus Pereira. Villalba subiu de cabeça e concluiu a gol, mas Carlos Miguel encaixou com tranquilidade.
Com 28 minutos, o Cruzeiro cobrou falta com perigo. Arroyo bateu da entrada da área e Carlos Miguel ‘voou’ no canto esquerdo, espalmando para escanteio. Na sequência, Villalba arriscou da intermediária e mandou longe do gol. A resposta do Palmeiras veio aos 35 minutos, com chute de Vitor Roque, dentro da área, desviado pela linha de fundo.
Com cinco minutos, o Palmeiras chegou com mais perigo pela primeira vez no jogo. Jefté apareceu pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área. Vitor Roque, sozinho, cabeceou para o gol e mandou por cima do travessão. Aos 11 minutos, o Cruzeiro deu o troco em chute de Arroyo de dentro da área, mas Carlos Miguel fez grande defesa para evitar o gol da Raposa.
Com 16 minutos, o Verdão chegou a abrir o placar para delírio do Allianz, mas o gol foi anulado. Mauricio cruzou na segunda trave e Flaco cabeceou para defesa de Cássio, O goleiro do Cruzeiro, porém, não segurou e Sosa forçou o contato, empurrando a bola para o fundo das redes. O árbitro Rafael Rodrigo Klein entendeu que houve uma falta no lance e anulou o tento.
Aos 24 minutos, Mauricio teve nova oportunidade ao receber bola enfiada nas costas da defesa do Cruzeiro, mas não conseguiu ajeitar o corpo e pegou mal, mandando para fora. Um minuto depois, em uma jogada individual de Allan, Fabrício Bruno parou o jovem com falta e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. O Palmeiras, assim, ficou com um a mais. Andreas Pereira bateu a falta direto e Cássio espalmou.
Nos acréscimos, o Cruzeiro ainda quase marcou, mas Carlos Miguel fez um milagre. Matheus Pereira cruzou rasteiro para dentro da área e Kaio Jorge completou, mas o goleiro palmeirense espalmou. Na resposta do Palmeiras, Sosa cabeceou e Cássio defendeu.









































