Gazeta Esportiva.com
·23 November 2025
Com vice do Atlético-MG, Sampaoli perde chance de findar longo jejum de títulos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 November 2025

O treinador Jorge Sampaoli perdeu uma grande oportunidade de findar um significativo jejum de títulos na sua carreira. O argentino tinha a chance neste sábado, mas viu o Atlético-MG ser derrotado pelo Lanús, nos pênaltis, na final da Copa Sul-Americana.
Jorge Sampaoli não conquista um título oficial desde a temporada 2020 quando, coincidentemente, comandava o Atlético-MG. Na ocasião, o técnico argentino levou o Galo à conquista do Campeonato Mineiro de 2020 em cima do Tombense, com placar de 3 a 1 no agregado.
De lá para cá, Sampaoli passou por outros clubes, como Olympique de Marselha (França), Sevilla (Espanha), Flamengo e Rennes (França). Ele não chegou a erguer nenhuma taça por estas equipes.
Ainda nesta temporada, o comandante também chegou a flertar com um retorno ao Santos – porém, acabou retornando mesmo ao Atlético-MG. Ele tinha a chance de acabar com o jejum de títulos no último sábado, mas a falta de eficiência castigou o Galo, superado na loteria dos pênaltis.
Sampaoli, inclusive, tinha a chance de sagrar-se bicampeão da Copa Sul-Americana. O argentino já conquistou o título como treinador pela Universidad do Chile, em 2011.
A galeria de títulos do treinador conta com a Copa Sul-Americana (2011), o Campeonato Chileno (Apertura 2011 e 2012 e Clausura 2011) e a Copa do Chile (2011) pela Universidad do Chile; a Copa América de 2015, pela seleção chilena; e o Campeonato Mineiro de 2020, pelo Atlético-MG.
Live


Live







































