Comentador desportivo comenta situação de Bruno Lage no Benfica: “Se tivesse sido campeão...” | OneFootball

Comentador desportivo comenta situação de Bruno Lage no Benfica: “Se tivesse sido campeão...” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 September 2025

Comentador desportivo comenta situação de Bruno Lage no Benfica: “Se tivesse sido campeão...”

Article image:Comentador desportivo comenta situação de Bruno Lage no Benfica: “Se tivesse sido campeão...”

Fernando Urbano não considera que Bruno Lage esteja a convencer no comando técnico do Benfica esta temporada. O comentador desportivo aproveitou o seu espaço de opinião na Bola TV para fazer uma apreciação do desempenho do treinador, que disputa o arranque na Liga dos Campeões esta terça-feira.

"Se o Benfica tivesse sido campeão, a conversa seria completamente diferente. São os títulos de campeão que definem a relação de um treinador com os seus adeptos. O que joga contra Bruno Lage é o facto de o fator esperança e o fator novidade que representou numa determinada fase, que já foi há seis anos, já passou", começou por dizer Fernando Urbano na Bola TV.


OneFootball Videos


De seguida, o editor-executivo do jornal A Bola abordou o ceticismo dos Benfiquistas: "Os adeptos já não esperam que hajam coelhos a serem tirados da cartola. O próprio Bruno Lage também já terá entendido isso. Esta forma diferente de pôr a equipa a jogar foi pensada da parte dele e com muita cautela".

Apontando para a falta de eficácia do Benfica, Fernando Urbano falou ainda das habituais declarações do técnico das águias: "Se o Benfica tivesse a capacidade de marcar um golo em cada duas oportunidades que tem, acho que a conversa aqui seria outra. O maior problema é o próprio discurso de Bruno Lage, que também não é aquele que mais convence".

Por fim, Fernando Urbano destacou a forma como Bruno Lage saiu do Benfica na primeira vez que comandou os encarnados e a posição atual do técnico no Clube: "Ele sai do Benfica como um treinador perdedor, volta ao Benfica e não ganha. Obviamente que num clube com a dimensão e exigência do Benfica, urge mudar o rumo das coisas e Bruno Lage não mudou. Estamos numa nova época, onde a maior parte das pessoas espera que ele não tenha sucesso".

View publisher imprint